Marketing

Mondelēz confirma chegada de Oreo Golden ao Brasil

Marca ganha sua terceira versão no País em um momento de investimentos globais em marketing que incluem a contratação de Neymar como garoto-propaganda

i 4 de maio de 2017 - 8h12

A Mondelēz está lançando no Brasil o Oreo Golden sabor baunilha. Desde que retornou ao mercado brasileiro, em 2013, é o terceiro lançamento do grupo envolvendo a marca Oreo. Já existiam especulações quanto à chegada do produto ao Brasil que foram confirmadas ao Meio & Mensagem na tarde desta quarta-feira, 3, por Augusto Lemos, general manager da Mondelēz Brasil.

“A chegada de Oreo Golden ocorre em um momento importante para a marca no mundo que, recentemente, passou a contar com Neymar em uma campanha mundial que também inclui Shaquille O’Neal e Christina Aguilera”, diz Augusto Lemos.

Oreo Golden lançado nesta quarta-feira, 3, no Brasil

A decisão de trazer a marca ao Brasil foi feita a partir de um desafio dado pelo presidente regional da Mondelēz ao time de desenvolvimento do grupo no Brasil. “Foi um tempo recorde entre desenvolvimento e lançamento do Oreo Golden no Brasil”, diz Lemos ressaltando que Oreo continua sendo uma marca chave para a empresa inclusive permitindo combinações como as que foram feitas com Bis e os chocolates Lacta.

O último lançamento de um novo sabor de Oreo foi feito em julho do ano passado quando a marca anunciou o sabor milk-shake de morango. Oreo Golden terá duas versões, o pacote de 144 gramas e o display com 90 gramas.