Assinar

Mondelez promove Dana Anderson a CMO

Buscar
Publicidade
Marketing

Mondelez promove Dana Anderson a CMO

Executiva assume o posto antes ocupado por Mary Beth West e responderá ao chefe-executivo de crescimento, Mark Clouse


26 de setembro de 2014 - 10h42

Por E.J. Schultz, do Advertising Age (*)

A Mondelez International, detentora de marcas como Oreo, Trident e Cadbury, anunciou nessa quinta-feira 25 que Dana Anderson assumirá o posto de vice-presidente sênior e diretora de marketing da gigante de petiscos e doces.

A promoção vem quase dois meses depois que a companhia anunciou que Mary Beth West, vice-presidente de categorias e diretora de marketing, estava saindo da empresa. Essa mudança foi parte de uma reorganização que incluiu a promoção de Mark Clouse, ex-presidente para a América do Norte, ao cargo recém-criado de diretor de crescimento. Suas responsabilidades incluem a supervisão de estratégia empresarial, marketing global, vendas e pesquisa e desenvolvimento, segundo informou a Mondelez na ocasião.

Dana, aos 60 anos, era vice-presidente sênior de estratégia de marketing e comunicação. Agora, “será responsável pelo portfólio global de publicidade, mídia e parcerias de marketing, além de supervisionar as equipes responsáveis pelas relações de agência, valor de marca, estratégia de marca, recursos de marketing, mídia e digital”, disse a Mondelez em comunicado.

“Dana é a líder ideal para ser a nova diretora de marketing. Ela está constantemente avançando no marketing e interagindo com os consumidores de novas maneiras”, disse Clouse em comunicado. “Sua profunda compreensão do consumidor e abordagem estratégica serão inestimáveis à medida que nos concentramos mais no fornecimento de programas de marketing inovadores que abrangem diversos canais de marketing, mídia e tecnologias de ponta”, afirmou o executivo.

Com 25 anos de experiência em publicidade, Dana Anderson se juntou à Kraft Foods em 2009 e à Mondelez em 2012, depois que a empresa foi criada a partir da divisão da Kraft. Antes disso, trabalhou em agências de publicidade, inclusive como presidente e CEO da DDB Chicago.

* Tradução: Bruna Molina 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também