Mondelez promove Dana Anderson a CMO
Executiva assume o posto antes ocupado por Mary Beth West e responderá ao chefe-executivo de crescimento, Mark Clouse
Executiva assume o posto antes ocupado por Mary Beth West e responderá ao chefe-executivo de crescimento, Mark Clouse
Meio & Mensagem
26 de setembro de 2014 - 10h42
Por E.J. Schultz, do Advertising Age (*)
A Mondelez International, detentora de marcas como Oreo, Trident e Cadbury, anunciou nessa quinta-feira 25 que Dana Anderson assumirá o posto de vice-presidente sênior e diretora de marketing da gigante de petiscos e doces.
A promoção vem quase dois meses depois que a companhia anunciou que Mary Beth West, vice-presidente de categorias e diretora de marketing, estava saindo da empresa. Essa mudança foi parte de uma reorganização que incluiu a promoção de Mark Clouse, ex-presidente para a América do Norte, ao cargo recém-criado de diretor de crescimento. Suas responsabilidades incluem a supervisão de estratégia empresarial, marketing global, vendas e pesquisa e desenvolvimento, segundo informou a Mondelez na ocasião.
Dana, aos 60 anos, era vice-presidente sênior de estratégia de marketing e comunicação. Agora, “será responsável pelo portfólio global de publicidade, mídia e parcerias de marketing, além de supervisionar as equipes responsáveis pelas relações de agência, valor de marca, estratégia de marca, recursos de marketing, mídia e digital”, disse a Mondelez em comunicado.
“Dana é a líder ideal para ser a nova diretora de marketing. Ela está constantemente avançando no marketing e interagindo com os consumidores de novas maneiras”, disse Clouse em comunicado. “Sua profunda compreensão do consumidor e abordagem estratégica serão inestimáveis à medida que nos concentramos mais no fornecimento de programas de marketing inovadores que abrangem diversos canais de marketing, mídia e tecnologias de ponta”, afirmou o executivo.
Com 25 anos de experiência em publicidade, Dana Anderson se juntou à Kraft Foods em 2009 e à Mondelez em 2012, depois que a empresa foi criada a partir da divisão da Kraft. Antes disso, trabalhou em agências de publicidade, inclusive como presidente e CEO da DDB Chicago.
* Tradução: Bruna Molina
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros