Multi oficializa nova marca com lançamento de comerciais
Antiga Multilaser, companhia investiu R$ 100 milhões em rebranding que inclui campanha de marketing 360º
Multi oficializa nova marca com lançamento de comerciais
BuscarMulti oficializa nova marca com lançamento de comerciais
BuscarAntiga Multilaser, companhia investiu R$ 100 milhões em rebranding que inclui campanha de marketing 360º
Caio Fulgêncio
22 de setembro de 2022 - 17h50
Com um investimento de R$ 100 milhões no rebranding, a Multilaser passou a se apresentar no mercado como Multi. A oficialização da nova cara da marca ocorreu na terça-feira, 21, com o lançamento na mídia dos primeiros filmes publicitários. O conceito e direcionamento criativo da campanha de marketing foram assinados pela agência Soko.
De acordo com a companhia, na TV aberta, os filmes serão divulgados na Globo, SBT, Record e Band. Já nos canais fechados, a divulgação ocorrerá no Home&Health, Discovery, Food Network, AXN, TLC, SONY e Animal Planet. A marca também anunciou o patrocínio nos programas Hoje em Dia (Record) e Globo Esporte. As mídias digitais também recebem investimentos da empresa. Assista ao comercial:
Nesta quinta, 22, a empresa promoveu o Dia Multi, com uma série de ações que visam reforçar a nova identidade visual, com ativações no digital com influenciadores como Jojo Todynho, Tatá Werneck, Ronaldinho Gaúcho e Whindersson Nunes. Na sexta, no planejamento de mídia OOH, acontece a inauguração de um ponto de ônibus na Avenida Paulista, além de relógios espelhadas pela cidade.
A diretora de marketing da Multi, Flávia Drummond, explica que a mudança de nome evidencia o processo de modernização pelo qual a companhia vem passando há alguns anos. A escolha pela retirada do “laser” do nome foi movida pelo crescimento do portfólio de produtos – que chega a 6 mil itens, dos mais variados segmentos, de informática à saúde e beleza, distribuídos em 10 marcas que compõem o guarda-chuva.
No processo de remodelamento da marca, a companhia internalizou parte da área de marketing, com o objetivo de auxiliar as 13 unidades de negócios. Parte dos investimentos também foi destinada ao trade marketing, alcançando os mais de 40 mil pontos de venda parceiros, e na fabricação de novas embalagens.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros