Marketing

Musical do Rock in Rio estreia com patrocínio de marcas

Após ter sido apresentado na edição dos 40 anos do festival, espetáculo que conta a história do projeto estreia na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro

i 6 de janeiro de 2025 - 18h23

Rock in Rio Musical

Musical conta a história da criação do Rock in Rio (Crédito: Divulgação)

Após ter sido apresentado na edição de 2024 do Rock in Rio, que celebrou a marca dos 40 anos do evento, Rock in Rio – O Musical faz sua estreia em um novo palco a partir do próximo dia 11.

A organização do festival de música promoverá uma turnê de apresentação do espetáculo na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Os ingressos já começaram a ser vendidos.

Com um elenco de 30 atores, o Musical foi criado por Charles Möeller e Claudio Botelho e tem supervisão musical e trilha sonora de Zé Ricardo, sob a liderança do maestro Marcelo Castro. A história conta a trajetória de Roberto Medina para criar o festival de música, na década de 1980.

Rock in Rio – O Musical é apresentado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo Fiscal, e pela Ipiranga. A marca também foi patrocinadora do Rock in Rio.

O Itaú e a Rede, que também patrocinaram o Rock in Rio, são patrocinadoras do espetáculo, enquanto a Gerdau é apoiadora.