Musickeria lança “Viva Cazuza Sempre”
Banco Original patrocina plataforma que terá duração de sete meses; Avianca é apoiadora do projeto
Banco Original patrocina plataforma que terá duração de sete meses; Avianca é apoiadora do projeto
Teresa Levin
2 de fevereiro de 2017 - 10h13
“Viva Cazuza Sempre” é o nome do projeto multiplataforma lançado na quarta-feira, 1º, no Rio de Janeiro, pela Musickeria com o patrocínio do Banco Original e apoio da Avianca. Um evento com o show “Flausino e Sideral cantam Cazuza”, dos irmãos Rogério Flausino (Jota Quest) e Wilson Sideral, marcou o começo das ações da plataforma de comunicação que vai durar até julho, culminando com o lançamento de um CD e um DVD entre agosto e setembro. Ney Matogrosso, Diogo Nogueira, Baby do Brasil, Alcione e Teresa Cristina participaram do show, que aconteceu dentro do evento Arena Banco Original, no Boulevard Olímpico.
O espetáculo marcou o começo do projeto que trará canções inéditas compostas a partir de poemas de Cazuza musicados por novos compositores. A iniciativa, parceria entre a Muscikeria e a Sociedade Viva Cazuza, foi idealizada por Lucinha Araújo, mãe do cantor e compositor, e pela empresária Paula Lavigne. Toda a renda do projeto, que prevê ações em todos os meses até julho, será revertida para a Sociedade Viva Cazuza.
“É um projeto multiplataforma que terá CD, DVD e todo ambiente digital, com redes sociais, site etc. Ele é construído em rede com os artistas, o público e as marcas que estiverem conosco”, explica Luiz Calainho, um dos sócios da Musickeria ao lado de Afonso Carvalho, Flavio Pinheiro e Marcelo Megale. Entre os artistas que irão musicar poemas de Cazuza estão Caetano Veloso, Bebel Gilberto e Nando Reis. Além das cotas já comercializadas, o projeto conta ainda com três espaços para patrocinadores e dois para apoiadores. “A cada mês gravaremos dois ou três artistas para chegarmos em julho com o projeto concluído. O lançamento dos produtos será em agosto e setembro”, informa o executivo.
Com dez meses de operação, o Banco Original, que atua integralmente de forma digital, optou em sua estratégia de marketing pelo conceito de transformar seus clientes em fãs. “Para traçar esta história e passar uma mensagem consistente, o entretenimento foi escolhido”, explica Marcos Lacerda, diretor de marketing do Banco Original. A partir desta ideia, o banco teve seu primeiro projeto nesta linha lançado em julho do ano passado, também com a Musickeria, o Arena Banco Original em Campos de Jordão. O sucesso da iniciativa levou a um novo evento, o Arena Banco Original de verão, que acontece até domingo, 5, no Rio, e agora se desdobra nesta homenagem ao Cazuza. “ É uma proposta que tem um alinhamento completo com a nossa escolha do entretenimento e a nossa linha original. Traz música original, inédita, sendo lançada na Arena Banco Original”, conclui Lacerda.
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