Assinar

Nascar nomeia mulher como CMO pela primeira vez

Buscar

Nascar nomeia mulher como CMO pela primeira vez

Buscar
Publicidade
Marketing

Nascar nomeia mulher como CMO pela primeira vez

Com o ingresso da executiva ao posto, o marketing de três das maiores ligas esportivas dos EUA é liderado por mulheres


5 de agosto de 2016 - 11h46

jill_gregory_

Jill Gregory foi responsável pela campanha de social media mais bem-sucedida da história da Nascar (Crédito: Divulgação)

Jill Gregory é a primeira mulher a assumir o posto de CMO da National Association fo Stock Car Auto Racing (Nascar). A executiva foi promovida pela associação após atuar como vice-presidente sênior de marketing e serviços de indústria nos últimos nove anos.

A ascensão de Jill significa que hoje, os cargos de marketing mais altos de três das maiores organizações de esporte são ocupados por mulheres. Pam El foi nomeada CMO da National Basketball Association em 2014. No mesmo ano, a National Football League contratou Dawn Hudson para a mesma posição. A primeira mulher a liderar o marketing de uma empresa esportiva foi Jacqueline Parkes, contratada pela Major League Baseball em 2008. Ela deixou a MLB em abril e, em maio, foi para a MTV trabalhar como vice-presidente de marketing e criação. A MLB optou por não preencher o cargo de CMO de imediato.

Antes da chegada de Jill, quem exercia a função de CMO era Steve Phelps, que foi promovido à função de vice-presidente executivo de vendas globais e marketing officer. O posto abrange responsabilidades como marketing global, parcerias, desenvolvimento de negócios, comunicação integrada no marketing, licenciamento de produtos e mídia digital. Jill será responsável pelo marketing voltado à marca e ao consumidor, plataformas de marca, marketing de entretenimento, driver marketing, team marketing, social media, analytics, e insights.

Em comunicado, a Nascar deu créditos a Jill pela revisão do marketing da companhia esse ano: “agora, a organização possui engajamento dos fãs e tem presença no digital e no social, algo que foi refletido na popular campanha “Ready. Set. Race”. A executiva também liderou o programa de social media “#Hashtag500”, que gerou o maior volume de conversas relacionadas à Nascar na história da associação.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias

  • Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço