Marketing
Natura e Fapesp criam centro de pesquisa
Projeto tem apoio da Universidade de São Paulo e Universidade Federal de São Paulo; bem-estar e comportamento são seus focos
Projeto tem apoio da Universidade de São Paulo e Universidade Federal de São Paulo; bem-estar e comportamento são seus focos
Meio & Mensagem
25 de abril de 2015 - 4h40
O campus principal da Universidade de São Paulo (USP), no bairro do Butantã, será a sede do Centro de Pesquisa Aplicada em Bem-Estar e Comportamento Humano que será criado pela Natura em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), USP e Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Ao longo de dez anos, serão investidos no centro de pesquisa R$ 20 milhões, divididos igualmente entre Natura e Fapesp, com contrapartida equivalente das duas universidades.
Segundo o comunicado da Natura, as pesquisas terão foco no conhecimento para avaliar e promover o bem-estar a partir da integração de diferentes áreas do conhecimento, como neurociência, psicologia positiva e psicologia social, ciências da saúde, humanas e sociais aplicadas. “Este é um modelo único de centro integrado envolvendo uma empresa brasileira para investigar um tema que também é inédito na academia. O projeto está na vanguarda da inovação aberta e demonstra comprometimento de longo prazo da empresa e das instituições envolvidas”, afirmou no mesmo comunicado Gerson Pinto, vice-presidente de inovação da Natura.
Cerca de 40 cientistas estiveram envolvidos no projeto que envolve, ainda, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), New York University e Washington State University.
Já conhecida por ter o tema “bem-estar” em sua espinha dorsal, com o novo projeto a Natura deseja aprofundar conhecimentos de padrões culturais e sociais que, no futuro, podem ser aplicados em novos produtos, conceitos e serviços.
Compartilhe
Veja também
Como as marcas estão ativando o Festival Folclórico de Parintins
Bois Caprichoso e Garantido devem receber até R$ 20 milhões em patrocínio e Festival terá presença de marcas como Coca-Cola e O Boticário
Granado une perfumes e gastronomia em sorveteria temática
Em novo projeto da marca, que chega a São Paulo, sabores de sorvetes são inspirados em fragrâncias clássicas e propõem experiência sensorial e descontos