Natura copatrocina palco Sunset no Rock in Rio
Marca quer celebrar a pluralidade da música e divulgar produtos das marcas Ekos, Humor e Faces
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Thaís Monteiro
22 de maio de 2024 - 6h00
A Natura será copatrocinadora do Palco Sunset na edição comemorativa dos 40 anos do Rock in Rio. A marca de beleza é parceira do festival desde 2019, ou seja, há três edições, mas é a primeira vez que apresentará um dos palcos. Outra marca deve se juntar à Natura, adiantou ao Meio & Mensagem o CEO do Rock in Rio, Luís Justo, mas o executivo ainda não pôde revelar qual. Atualmente, o Rock in Rio conta com 12 patrocinadores.
Conforme ambas as marcas, a comunhão de valores entre Natura e Rock in Rio, cujo propósito é trazer bem-estar e alegria, fez com que ambas as empresas repensassem estratégias para a edição de 40 anos. Assim, Natura aumenta o investimento no evento como patrocinadora do Palco Sunset, que é reconhecido pela celebração do novo, da pluralidade e encontros entre artistas e estilos distintos.
Segundo a Natura dois pilares regem a marca: promover o bem-estar a partir do cuidado corporal e a música, a partir da criação da plataforma Natura Musical há 20 anos. Assim, o conceito da presença da marca é “E se seu corpo pudesse sentir mais o Rock in Rio?”. Haverá campanhas de mídia e com influenciadores antes, durante e o pós-evento.
Conforme Beatriz Araújo, gerente de estratégia global da Natura, a participação no Sunset surgiu de um convite do próprio Rock in Rio após a edição de 2022. “Sempre vivos no palco Sunset os artistas que patrocinamos e valorizamos. Foi uma continuidade natural da trajetória do Natura Musical. É o que mais tem afinidade com a Natura.”, disse a executiva ao Meio & Mensagem.
Com a chegada da Natura no palco Sunset, a marca descontiua a experiência da Nave, experiência imersiva e reflexiva cocriada com o Rock in Rio. “Sabendo que a grande massa do público e a centralidade da experiência do Rock in Rio é no Sunset e no palco Mundo era uma chance que não poderíamos deixar passar”, afirmou Beatriz.
Ao Meio & Mensagem, o CEO do Rock in Rio, Luís Justo, afirmou que, historicamente, o palco Sunset conta com duas marcas e a própria organização buscou a Natura para participar. “É um palco que tem tanta sintonia com os valores que a Natura prega e trás que era uma conquista ter ela nesse lugar”, disse.
“Nesta edição, queríamos aproveitar o Sunset, que tomou uma dimensão maior, com uma mensagem mais poderosa. Entendemos que a Natura estar junto contanto essa história que o Sunset conta era a ativação ideal”, colocou.
A marca irá aparecer em totens no palco e exibirá um vídeo de campanha em momentos da programação. Este ano, o Palco Sunset ganhou as mesmas dimensões de tamanho que o Palco Mundo para dar conforto aos consumidores e celebrar a cultura brasileira. Além disso, embora a Natura não esteja envovida em curadoria e programação, alguns artistas parte do Natura Musical estarão no line-up do palco.
Adicionalmente, a empresa terá ações durante o festival. A Natura repete seu espaço na área VIP para massagens, maquiagem, loja e espaço para lavar as mãos com o sabonete da linha Ekos. Também na área VIP, a marca promove uma experiência multisensorial e imersiva com seus produtos.
Já no gramado, a Natura terá serviço de maquiagem e distribuirá, via profissionais com mochilas, acesso a protetor solar e creme com glitter. Para este ano, a marca lançou glitters com novas cores e aumentará a quantidade para durar os três dias de evento.
Por fim, a Natura volta a comercializar sua linha de maquiagem, como o batom Faces, em colaboração com o Rock in Rio. Nessas ativações e durante o festival, a marca divulga a linha Ekos e o batom Faces criado em cobranding co o Rock in Rio. Além disso, Natura lança dois perfumes da linha Humor inspirados em festivais e cuja identidade visual foi cocriada com 160 jovens que frequentam os eventos.
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