Assinar

Natura copatrocina palco Sunset no Rock in Rio

Buscar

Natura copatrocina palco Sunset no Rock in Rio

Buscar
Publicidade
Marketing

Natura copatrocina palco Sunset no Rock in Rio

Marca quer celebrar a pluralidade da música e divulgar produtos das marcas Ekos, Humor e Faces


22 de maio de 2024 - 6h00

A Natura será copatrocinadora do Palco Sunset na edição comemorativa dos 40 anos do Rock in Rio. A marca de beleza é parceira do festival desde 2019, ou seja, há três edições, mas é a primeira vez que apresentará um dos palcos. Outra marca deve se juntar à Natura, adiantou ao Meio & Mensagem o CEO do Rock in Rio, Luís Justo, mas o executivo ainda não pôde revelar qual. Atualmente, o Rock in Rio conta com 12 patrocinadores.

Rock-in-rio-40-anos-campanha-CREDITO-divulgaçao-Rockers

Campanha de 40 anos do Rock in Rio celebra histórias do público com o festival (Crédito: Divulgação/Rockers)

Conforme ambas as marcas, a comunhão de valores entre Natura e Rock in Rio, cujo propósito é trazer bem-estar e alegria, fez com que ambas as empresas repensassem estratégias para a edição de 40 anos. Assim, Natura aumenta o investimento no evento como patrocinadora do Palco Sunset, que é reconhecido pela celebração do novo, da pluralidade e encontros entre artistas e estilos distintos.

Segundo a Natura dois pilares regem a marca: promover o bem-estar a partir do cuidado corporal e a música, a partir da criação da plataforma Natura Musical há 20 anos. Assim, o conceito da presença da marca é “E se seu corpo pudesse sentir mais o Rock in Rio?”. Haverá campanhas de mídia e com influenciadores antes, durante e o pós-evento.

Vínculo com o Rock in Rio

Conforme Beatriz Araújo, gerente de estratégia global da Natura, a participação no Sunset surgiu de um convite do próprio Rock in Rio após a edição de 2022. “Sempre vivos no palco Sunset os artistas que patrocinamos e valorizamos. Foi uma continuidade natural da trajetória do Natura Musical. É o que mais tem afinidade com a Natura.”, disse a executiva ao Meio & Mensagem.

Com a chegada da Natura no palco Sunset, a marca descontiua a experiência da Nave, experiência imersiva e reflexiva cocriada com o Rock in Rio. “Sabendo que a grande massa do público e a centralidade da experiência do Rock in Rio é no Sunset e no palco Mundo era uma chance que não poderíamos deixar passar”, afirmou Beatriz.

Ao Meio & Mensagem, o CEO do Rock in Rio, Luís Justo, afirmou que, historicamente, o palco Sunset conta com duas marcas e a própria organização buscou a Natura para participar. “É um palco que tem tanta sintonia com os valores que a Natura prega e trás que era uma conquista ter ela nesse lugar”, disse.

“Nesta edição, queríamos aproveitar o Sunset, que tomou uma dimensão maior, com uma mensagem mais poderosa. Entendemos que a Natura estar junto contanto essa história que o Sunset conta era a ativação ideal”, colocou.

Ativações da Natura no Rock in Rio

A marca irá aparecer em totens no palco e exibirá um vídeo de campanha em momentos da programação. Este ano, o Palco Sunset ganhou as mesmas dimensões de tamanho que o Palco Mundo para dar conforto aos consumidores e celebrar a cultura brasileira. Além disso, embora a Natura não esteja envovida em curadoria e programação, alguns artistas parte do Natura Musical estarão no line-up do palco.

Adicionalmente, a empresa terá ações durante o festival. A Natura repete seu espaço na área VIP para massagens, maquiagem, loja e espaço para lavar as mãos com o sabonete da linha Ekos. Também na área VIP, a marca promove uma experiência multisensorial e imersiva com seus produtos.

Já no gramado, a Natura terá serviço de maquiagem e distribuirá, via profissionais com mochilas, acesso a protetor solar e creme com glitter. Para este ano, a marca lançou glitters com novas cores e aumentará a quantidade para durar os três dias de evento.

Por fim, a Natura volta a comercializar sua linha de maquiagem, como o batom Faces, em colaboração com o Rock in Rio. Nessas ativações e durante o festival, a marca divulga a linha Ekos e o batom Faces criado em cobranding co o Rock in Rio. Além disso, Natura lança dois perfumes da linha Humor inspirados em festivais e cuja identidade visual foi cocriada com 160 jovens que frequentam os eventos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas

  • As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano