Rock in Rio e Itaú promovem Dia Brasil na edição dos 40 anos do festival

Buscar

Rock in Rio e Itaú promovem Dia Brasil na edição dos 40 anos do festival

Buscar
Publicidade

Marketing

Rock in Rio e Itaú promovem Dia Brasil na edição dos 40 anos do festival

Iniciativa inédita foi elaborada entre o banco e a organização do Festival e levará 72 artistas brasileiros para se apresentarem no dia 21 de setembro


29 de abril de 2024 - 18h47

Dia Brasil Rock in Rio

Artistas brasileiros ganham dia especial de apresentação em celebração aos 40 anos do Rock in Rio (Crédito: Reprodução/Twitter)

Patrocinador de algumas edições do Rock in Rio – incluindo esta de 2024, que celebrará os 40 anos do Festival – o Itaú foi além da parceria comercial com o festival e organizou, junto ao evento, um dia de programação dedicado especialmente à música brasileira.

Com o nome de Dia Brasil, o Rock in Rio terá, no dia 21 de setembro, apresentações de dezenas de artistas de diversos gêneros da música nacional.

Segundo o banco, já existia há algum tempo a ideia de participar da programação do festival de música e, quando a organização do Rock in Rio apresentou a ideia, pareceu um projeto perfeito.

Quem se apresentará no Dia Brasil do Rock in Rio 2024?

Ao longo do dia, começaram a circular nas redes sociais informações sobre apresentação de artistas do gênero sertanejo, samba e de outros ritmos brasileiros.

Em comunicado oficial, o Itaú e o Rock in Rio divulgaram os nomes dos artistas que se apresentarão no dia 21 de setembro.
Será a primeira vez que o Rock in Rio terá um dia todo dedicado apenas à artistas brasileiros. Ao todo, serão 72 artistas convidados.

Entre eles, estão: Capital Inicial, Pitty, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Filipe Ret, MC Ryan SP, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk e outros.

Para aquecer a audiência para o evento e, também, para enfatizar a importância da mobilização da sociedade pelo combate à fome e às desigualdades sociais, cerca de 60 artistas que participarão do Dia Brasil compuseram a música Deixa o Coração Falar, composta especialmente para este movimento.

Além da programação do Dia Brasil do Rock in Rio, o Itaú também é o responsável por outra grande apresentação musical no Rio de Janeiro. Foi o banco que articulou a vinda de Madonna para a apresentação da turnê de encerramento de The Celebration Tour, que acontecerá no próximo sábado, 4, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A apresentação é gratuita e o show será transmitido pela TV Globo, Multishow e Globoplay.

40 anos de Rock in Rio

Neste ano, a edição de 40 anos do Rock in Rio acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. O line up já conta com nomes como Imagine Dragons, Ed Sheeran, Travis Scott, Shawn Mendes, Ludmilla, Katy Perry, Ivete Sangalo e outros.

Entre as novidades da Cidade do Rock, o Palco Sunset terá o mesmo tamanho de boca de cena do Palco Mundo. O palco principal terá novos itens, como oportunidades de selfies e experiência visual. A organização anunciou, ainda, o Global Village, nova área que chama a atenção para o compromisso do evento com a paz e diversidade cultural. Parceria com a Latam

O Itaú é, por mais um ano, patrocinador máster do Rock in Rio. Entre os demais patrocinadores estão: Heineken, Ipiranga, Doritos, Prudential, Tim, C&A, Volkswagen, Coca-Cola, Natura, Seara, Kit Kat e Latam.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

    Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

    Como embaixadora de Dove pela Real Beleza, Heloisy Pereira Rodrigues, formada em IA, trabalhará junto a marca em iniciativas da IA a favor da beleza sem padrões

  • Nivea usa gamificação para falar de cuidados com a pele

    Nivea usa gamificação para falar de cuidados com a pele

    Iniciativa acontecerá presencialmente em São Paulo, Campinas e Curitiba para democratizar conhecimento sobre a pele