NBA assina acordo de patrocínio com rede de cassinos

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NBA assina acordo de patrocínio com rede de cassinos

Após decisão da suprema corte dos EUA que deixa a cargo de cada estado legalizar ou não as apostas, MGM Resorts International fecha com a liga


2 de agosto de 2018 - 9h07

Decisão da Suprema Corte dos EUA libera cada ente federativo a decidir sobre legalidade de apostas esportivas (Crédito: Nathaniel S. Butler/Getty Images)

Por Anthony Crupi, do AdAge*

Após a decisão da Suprema Corte estadunidense que libera os estados do país a decidirem se querem legalizar ou não apostas, a NBA se torna a primeira grande liga esportiva a firmar um acordo oficial no setor.

Em um anúncio realizado na quarta-feira, 1º, em Nova York, o comissário da NBA Adam Silver afirmou que a liga assinou um acordo multianual com a MGM Resorts International que dá à rede de cassinos o direito de usar dados oficiais da NBA e sua marca em suas operações de aposta. O acordo também inclui os dados e os logos das franquias da WNBA, liga de basquete feminino.

Apesar de ser improvável que a decisão da corte culmine em uma lei federal de apostas, a estratégia de abordar legislações específicas em cada estado poderia ajudar Silver e outros comissários a desenvolver uma nova renda que reconhecesse o interesse dos estadunidenses em apostas. Cerca de US$ 1,4 bilhão foi apostado em jogos da NBA durante o ano passado apenas nos cassinos de Nevada, estado onde, excepcionalmente, a prática é permitida desde 1931. Tendo isso em vista, o acordo com a MGM não leva em conta o valor das apostas, mas, sim, a exposição da marca e a utilização dos dados da liga.

As informações podem significar um pilar importante de receita. Na Europa, por exemplo, 85% das apostas foram feitas enquanto os jogos eram realizados. Com as informações da liga, seria possível vender palpites sobre quando lances livres ou cestas de três um jogador é capaz de fazer durante a partida.

Os detalhes do acordo não foram divulgados. Entretanto, a ESPN publicou uma matéria em que afirma que o valor do acordo é de cerca de US$ 25 milhões e se estenda até 2021.

No curto prazo, a MGM terá aceso ao luxo de ter o logo da NBA em suas cadernetas de aposta nos cassinos que controla e também em seu site. Atualmente, Nevada, Nova Jersey e Delaware são os únicos estados onde se pode realizar uma aposta digital sobre o resultado de um jogo.  No entanto, o setor deve crescer de forma exponencial conforme mais estados aceitem a prática. Cinco unidades federativas estão tramitando projetos que tornam a aposta legalizada. Outros 14 estão em fase embrionária.

*Traduzido por Salvador Strano

 

**Crédito da imagem no topo: Jeff Haynes/NBAE via Getty Images

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