Com Disney, Twitter dá novo passo para estratégia ao vivo

Buscar

Com Disney, Twitter dá novo passo para estratégia ao vivo

Buscar
Publicidade

Mídia

Com Disney, Twitter dá novo passo para estratégia ao vivo

Acordo anunciado no final de semana fez com que as ações da plataforma tivessem uma alta de 4,5% na segunda-feira, 30


2 de maio de 2018 - 9h20

A Disney anunciou um acordo com o Twitter para a transmissão de conteúdo ao vivo. A negociação inclui ESPN, ABC, Disney Channel, Radio Disney e Marvel. Todo o conteúdo será produzido exclusivamente para a plataforma.

A notícia fez com que as ações do Twitter subissem 4,5% na segunda-feira, 30. “Através deste novo acordo, os canais do grupo terão a oportunidade de criar experiências exclusivas para o Twitter que estenderão suas marcas de maneira significativa”, disse Justin Connolly, vice-presidente executivo de vendas e marketing de afiliados da Disney e da ESPN Media Networks, em comunicado.

“O conteúdo da Disney e da ESPN representa um grande passo para a expansão da profundidade e amplitude do conteúdo de vídeo que oferecemos aos consumidores engajados no Twitter”, acrescentou o vice-presidente global de receita e parcerias de conteúdo do Twitter, Matthew Derella.

O acordo é oficializado uma semana após o Twitter ter anunciado seu segundo lucro trimestral da história. No primeiro trimestre de 2018, os ganhos do microblog foram de US$ 61 milhões com uma receita de US$ 665 milhões. O primeiro lucro da empresa foi no quarto trimestre de 2017.

Desde 2015, o Twitter tem investido em parcerias de transmissão ao vivo e conteúdo premium. A plataforma contabilizou um total de 800 horas de vídeo premium no ano passado, alcançando 31 milhões de usuários. Em entrevista ao Meio & Mensagem, em fevereiro do ano passado, Renata Altemari, gerente de soluções de vídeo do Twitter para a América Latina, explicou que, nos últimos dois anos, o microblog anunciou dez lançamentos relacionados a vídeo. Em maio do ano passado, o Twitter já havia fechado parcerias com a Bloomberg, BuzzFeed News, NBA, NFL, Live Nation e Viacom.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses