NBA: Gatorade pode dar nome à D-League
Após liberar patrocínio nos uniformes das franquias, liga norte-americana de basquete negocia acordo de naming rights
Após liberar patrocínio nos uniformes das franquias, liga norte-americana de basquete negocia acordo de naming rights
15 de fevereiro de 2017 - 8h02
(*) Por E.J. Schultz, do Advertising Age
NBA permitirá patrocínios em camisas
A NBA está em busca de um patrocinador para a propriedade ao menos desde 2014, quando o comissário Adam Silver, da NBA, indicou o acordo como uma das prioridades da liga em uma entrevista ao USA Today. Na ocasião o dirigente disse que o contrato ajudaria a D-League a um novo patamar. O contrato de naming right seguiria o modelo praticado pela Nascar, campeonato de corrida de carros de turismo, cujas competições levam nomes de empresas como a Sprint Cup Series e a Xfinity Series.
A NBA já mostrou disposição para ser mais agressiva na busca contratos de patrocínio com empresa. Em abril do ano passado a liga aprovou a exposição de marcas nos uniformes das equipes a partir da temporada 2017/2018 como parte de um projeto piloto de três anos.
O acordo com a liga de desenvolvimento ampliaria a relação da PepsiCo com a NBA. A gigante de alimentos e bebidas substituiu a concorrente Coca-Cola, em 2015, como patrocinadora oficial da liga. A companhia transformou Mountain Dew na marca principal do patrocínio, embora outras marcas façam parte do acordo. O relacionamento da Gatorade com a liga é anterior a esse contrato. A marca se tornou a bebida esportiva oficial da NBA em 1984.
A D-League, oficialmente chamada de Liga de Desenvolvimento da NBA, inclui 22 equipes ligadas as franquias da NBA. A temporada é disputada de novembro a abril. A liga, cuja primeira temporada aconteceu em 2001/2002, passará a contar com 25 times no próximo ano.
Tradução: Fernando Murad
NBA estreia patrocínio em camisa com Kia
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