NBA permitirá patrocínios em camisas

Buscar
Publicidade

Marketing

NBA permitirá patrocínios em camisas

Depois da Nike, outras marcas poderão aparecer nos uniformes dos times norte-americanos de basquete


15 de abril de 2016 - 15h01

 

 

NBA_muggsy_575O Conselho de Proprietários de franquias da NBA (liga norte-americana de basquete) aprovou que as camisas das equipes passem a ter nomes de patrocinadores.

As marcas devem aparecer no lado esquerdo da parte frontal das camisas – já que o direito será ocupado pelo logotipo da Nike, que substituirá a Adidas como fornecedora de materiais esportivos da liga.265070_546121_chris_paul

As marcas começarão a aparecer nos uniformes da NBA pela primeira vez na história a partir do início da temporada 2017-2018, em uma experiência de três anos. Os anúncios terão em média 6,35 cm x 6,35 cm, podendo ser ajustados de acordo com os logotipos das companhias patrocinadoras.

A venda dos patrocínios caberá a cada uma das 30 franquias da NBA. Em comunicado, Adam Silver, comissário da NBA, afirmou que o patrocínio propicia engajamento mais profundo com parceiros, a possibilidade de construir uma associação única com os times e, com mais investimento, fazer “crescer o jogo de maneiras fantásticas”.

A primeira experiência da NBA com patrocínio no uniforme aconteceu no All-Star Game deste ano em parceria com a Kia.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas