Nestlé é a mais confiável pela décima vez

Buscar

Nestlé é a mais confiável pela décima vez

Buscar
Publicidade

Marketing

Nestlé é a mais confiável pela décima vez

Levantamento Marcas de Confiança, realizada pela Revista Seleções, analisou empresas em 36 categorias de produtos e serviços


19 de agosto de 2016 - 18h16

Produtos Nestlé

Portfólio de produtos da Nestlé (crédito: reprodução)

Pelo décimo ano consecutivo a Nestlé foi eleita a marca mais confiável do País, independentemente da categoria de atuação, de acordo com a pesquisa Marcas de Confiança, realizada pela Revista Seleções em parceria com o Datafolha. A empresa de origem suíça foi citada por 14% dos entrevistados, ficando a frente de Correios (6%) e Brastemp (5%). A Natura, por sua vez, foi eleita a marca mais responsável socialmente pela nona vez com 16% das citações. Nestlé, com 5%, e Bradesco, com 4%, apareceram na sequência.

Além de analisar marcas em 36 categorias de produtos e serviços (veja o resultado abaixo), a pesquisa apurou a confiança dos leitores em instituições, profissões e personalidades brasileiras. Celso Loducca foi eleito o publicitário mais confiável pela primeira vez (teve 29% das citações, contra 28% de Julio Ribeiro e também de Eduardo Fischer. Já entre os executivos, Alexandre Costa, da Cacau Show, foi eleito com 62%.

Em sua 15ª edição, a pesquisa coletou dados via web com leitores da revista entre maio e junho de 2016. Foram analisados 1.588 questionários. Os resultados foram ponderados de acordo com a proporção de assinantes da Revista Seleções em cada região brasileira. O evento de premiação acontecerá no dia 20 de setembro, no espaço Villa Vérico, na cidade de São Paulo.

“Nossa pesquisa completa 15 anos ainda mais madura e respeitada. Hoje ela é reconhecidamente o mais fiel panorama da relação entre consumidores e marcas do mercado brasileiro”, diz André Frascá, gerente de publicidade de Seleções. “Sabemos que prestamos um serviço à excelência ao premiar quem se destaca em suas categorias. E isso nos enche de orgulho”, afirma Luis Fichman, presidente da empresa.

tab022

M02

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas