Marketing
Newcastle paga seguidores no Twitter
Cerveja vai destinar US$ 1 para cada novo usuário que se conectar ao seu perfil na rede social
Cerveja vai destinar US$ 1 para cada novo usuário que se conectar ao seu perfil na rede social
Meio & Mensagem
3 de junho de 2014 - 12h46
Qual é o preço de ter um fã conectado à sua marca no Twitter? No caso da cerveja Newcastle Brown Ale, este valor poderia ser fixado em US$ 1. Em mais uma etapa da campanha No Bollocks (sem besteiras, em tradução livre), a empresa anuncia que pagará a quantia às próximas 50 mil pessoas que a seguirem no endereço @Newcastle. O valor será repassado aos usuários em cheque.
De forma descontraída e inusitada, além de tentar angariar novos integrantes para a sua rede, a ação aproveita para questionar o real significado de engajamento em redes sociais. "Por que as pessoas apoiariam marketing não solicitado de outras cervejas quando elas podem apoiar o nosso marketing não solicitado e ainda serem pagas por isso?", pergunta a marca no anúncio criado para promover a iniciativa.
O movimento foi criado pela Droga5, agência responsável pelas ações da campanha No Bollock desde 2012. Atualmente, a Newcastle tem apenas 16 mil seguidores no Twitter. Para ser um dos "sortudos” contemplados pela promoção, é preciso ser residente nos Estados Unidos e se cadastrar em follownewcastleontwitter.com. Só novos seguidores terão direito ao valor.
Com informações do Advertising Age.
Compartilhe
Veja também
Itaú mantém liderança no ranking da Brand Finance 2024
Banco tem a marca mais valiosa do Brasil pela oitava vez consecutiva; valor das 100 principais empresas da lista avançou 4%, chegando a US$ 77,2 bilhões
Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo
Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial