A nova roupa da Nasa e o selfie direto de Marte
Enquanto o robô Curiosity mandou um registro da superfície do planeta vermelho, a agência espacial apresentou seu novo modelo-conceito
A nova roupa da Nasa e o selfie direto de Marte
BuscarA nova roupa da Nasa e o selfie direto de Marte
BuscarEnquanto o robô Curiosity mandou um registro da superfície do planeta vermelho, a agência espacial apresentou seu novo modelo-conceito
Meio & Mensagem
2 de maio de 2014 - 8h11
As selfies, versões digitais dos tradicionais autorretratos, foram para o espaço. A Nasa divulgou nesta semana uma fotografia do rover Curiosity, veículo-robô que explora a superfície de Marte como parte da missão Mars Science Laboratory.
Na imagem, construída a partir de várias fotos tiradas pelo Curiosity com a câmera MAHLI (Mars Hand Lens Imager), mostra o robô em primeiro plano com o Monte Sharp (Aeolis Mons), de 5,5 quilômetros de altura, ao fundo.
A missão do rover Curiosity teve início com o lançamento, em 26 de novembro de 2011, a partir da Estação da Força Aérea em Cabo Canaveral. O robô pousou em Marte em 6 de agosto de 2012 e desde então explora a superfície do planeta.
Também neste mês, a Nasa revelou o novo modelo-conceito que norteará a produção das roupas espaciais que serão usadas em uma futura primeira viagem a Marte. E a escolha teve direito a voto popular: 63% dos pouco mais de 230 mil participantes deram a vitória ao protótipo Z-2 Technology.
A expectativa é que a versão final do Z-2 fique pronto ainda este ano. A Nasa afirma ter investido US$ 4,4 milhões no desenvolvimento da roupa.
Veja aqui uma galeria com a evolução histórica dos trajes espaciais.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros