Novo Call of Duty já é bilionário
Activision afirma que game alcançou a marca de US$ 1 bilhão em vendas para o varejo no dia do lançamento
Activision afirma que game alcançou a marca de US$ 1 bilhão em vendas para o varejo no dia do lançamento
Meio & Mensagem
6 de novembro de 2013 - 7h28
A Activision Blizzard anunciou, nesta quarta-feira 6, que Call of Duty: Ghosts já ultrapassou a marca de um US$ 1 bilhão em vendas para o varejo, um dia após o lançamento mundial do título.
Com o sucesso, o novo jogo da franquia Call of Duty alcançou em vinte e quatro horas o dobro da quantia registrada pelo seu antecessor Call of Duty: Black Ops II em seu primeiro dia de comercialização.
Os números fazem frente também ao recorde estabelecido por GTA V em setembro, quando o jogo da concorrente Take-Two Interactive Software amealhou US$ 800 milhões no dia de seu lançamento em vendas para o consumidor.
“Call of Duty é de longe a maior franquia de sua geração”, afirmou Bobby Kotick, CEO of Activision Blizzard, em comunicado oficial, no qual celebrou também os títulos anteriores da série. “Nos últimos dozes meses, Call of Duty: Black Ops II gerou mais receita do que qualquer outro jogo na história ao longo do período de um ano”.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros