Marketing

Nubank será parceiro da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022

Empresa financeira terá o direito de fazer ativações e promoções em torno da competição na região

i 18 de novembro de 2021 - 14h24

(Créditos: Divulgação)

Atualizada às 20h26

O Nubank será apoiador regional oficial da Copa do Mundo Fifa Catar 2022. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira, 18. Será a primeira vez que a fintech participará da maior competição de futebol do mundo.

De acordo com o comunicado divulgado pela Fifa, o acordo abrange o mercado da região da América do Sul e dará à companhia acessos aos ingressos para o torneio, aos ativos da marca e aos conteúdos de arquivo, que permitirão a criação de ativações e promoções em torno da Copa do Mundo, direcionadas ao público da América do Sul.

“Como todas as Copas do Mundo da Fifa, o torneio de 2022 será uma incrível celebração do futebol. Estamos animados de trabalhar com o Nubank para levar a alegria de uma Copa do Mundo da Fifa ao mercado sul-americano e unir a torcida da região”, declarou, em comunicado, Nick Brown, diretor de receitas comerciais da Fifa.

O diretor de marketing do Nubank, Arturo Nuñez, disse, também em nota, que a empresa acredita que ninguém é mais apaixonado por futebol do que o público da região da América Latina. É por isso que queremos fazer parte deste momento e convidar todo mundo para viver a emoção de uma nova Copa do Mundo da Fifa.”

Os patrocínios regionais da Copa do Mundo do Catar para a América do Sul estão sendo negociados com exclusividade pela empresa LiveMode. “Essa é a primeira vez que a FIFA está oferecendo de forma estruturada o ‘Regional Supporter’ em 5 regiões do mundo. O interesse na America do Sul foi muito alto, talvez o maior dentre todas as regiões. A região Africa/Oriente Médio, onde está o Catar, é a única com cotas anunciadas junto com a América do Sul”, revela Sergio Lopes, fundador da Livemode, ao Meio & Mensagem. Antes do Nubank, a empresa de produtos agrícolas UPL também havia adquirido uma das cotas regionais de apoio do evento.

Lopes explica que o Regional Supporter tem direitos parecidos ao dos patrocinadores globais, porém com aivações permitidas somente na região da parceria (no caso, a América do Sul).  “Em termos de visibilidade, o Regional Supporter terá sua marca exibida nos painéis de LED em todos os jogos da Copa, com visibilidade para o mundo todo e a marca nos backdrops das coletivas das seleções sul-americanas. Os direitos para ativação na America do Sul são muitos e incluem direitos promocionais, uso do mascote e o jingle da Copa em seus materiais promocionais, organizar eventos públicos para assistir a jogos e imagens históricas para fazer filmes promocionais”, conta.