Oi Park Jam 2018: modalidade olímpica e presença feminina
Edição de um dos principais eventos do skate brasileiro será transmitida pela Globo e extrapola categoria Bowl
Oi Park Jam 2018: modalidade olímpica e presença feminina
BuscarOi Park Jam 2018: modalidade olímpica e presença feminina
BuscarEdição de um dos principais eventos do skate brasileiro será transmitida pela Globo e extrapola categoria Bowl
Salvador Strano
23 de janeiro de 2018 - 8h31
O Oi Bowl Jam, uma das principais competições internacionais do skate brasileiro, passa por mudanças em 2018. Agora, o campeonato se chama Oi Park Jam, que indica a expansão do evento da categoria Bowl para o Park, que será modalidade olímpica em Tóquio 2020. Além disso, o evento sai do Rio de Janeiro e vai para Itajaí, em Santa Catarina.
O evento será televisionado, ao vivo. O SporTV exibirá as fases classificatórias e semifinais, no sábado. Já no domingo, as finais feminina e masculina serão exibidas pela Globo dentro do Esporte Espetacular. André Barros, dono da RTMF, organizadora do evento, afirma que a transmissão do evento será importante. “A modalidade Park nunca foi vista pelo público em geral, isso é uma grande oportunidade para as pessoas a conhecerem”, diz.
Esta será a primeira edição em que as mulheres também terão espaço para competir. Esse movimento, segundo Barros, foi fruto de uma combinação de fatores, entre eles, a conversa com a emissora, o momento olímpico e a própria evolução delas como skatistas. Pedro Barros (hexacampeão mundial), Rony Gomes (campeão mundial), Alex Sorgente (bicampeão mundial), Felipe Foguinho, Vi Kakinho, Murilo Peres, Cory Juneau e Josh Borden também estão confirmados.
Entre as atletas confirmadas para o evento deste ano está a skatista e influenciadora digital Karen Jonz, tricampeã mundial na categoria Vert. Para a atleta, a visibilidade pode ajudar a trazer as marcas para este esporte. Karen acredita que a participação feminina no evento aconteceu por “proatividade das próprias meninas, que organizaram campeonato e venderam projetos”.
O Oi Park Jam será realizado de quarta, 24, a domingo, 28, no Édem Skatepark, na Praia Brava. A competição é organizada pela RTMF e pela Rio de Negócios.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros