Assinar

Olhar para o presente e o futuro

Buscar
Publicidade
Marketing

Olhar para o presente e o futuro

Realizado em São Paulo, o evento Think With Google traz tendências de setores como telecom, varejo, mídia e turismo. Entre os palestrantes internacionais está o futurista alemão Gerd Leonhard


20 de agosto de 2013 - 8h20

Nesta semana, o Google Brasil faz um mergulho em alguns segmentos para compreender o comportamento do consumidor hoje e o que as tendências apontam para seus interesses no futuro. Dessa forma pode ser resumido o evento Think With Google, que acontece em São Paulo, em duas etapas: a primeira, que começa na manhã desta terça-feira, 20, e que vai até a sexta-feira 23, e a segunda, que ocorre entre 10 e 13 de setembro. O mergulho que a empresa fará em áreas como mercado imobiliário, automotivo, educação e varejo, conta com executivos do próprio Google, muitos deles vindos de outros países, e também com nomes de fora da corporação, caso do consultor e escritor canadense Don Tapscott e do futurista alemão Gerd Leonhard.

Outra proposta do evento é apresentar pesquisas com resultados frescos sobre alguns dos setores em análise e discutir cases de sucesso. E haverá momentos para reflexões que vão além do mercado, como o comportamento da sociedade conectada. É o que promete fazer Tapscott, que já declarou que a geração Y é a mais inteligente e preparada para promover uma revolução na economia global. O consultor se apresentará na segunda rodada do evento.

No primeiro dia do Think With Google, a partir das 9h30, o assunto é o segmento imobiliário, que terá um estudo sobre o comportamento de compra nesse setor. Um dos convidados desse painel é Ricardo Guimarães, da Thymus Branding, e Leonhard, que estará presente em alguns outros debates. O tema do futurista, por sinal, se estende para além desse setor. O painel, batizado de "The Total Reset Of Marketing, Branding And Media – The Next 5 Years", discutirá estratégias de marketing, diferentes plataformas de mídia e as grandes transformações da sociedade, fazendo uma análise do que está por vir nos próximos cinco anos.

wraps
Também nesta terça-feira, 20, mas no período da tarde, o encontro faz uma imersão no tema indústria da mídia. Um dos convocados do painel é o diretor-geral do Google Brasil, Fábio Coelho. No dia que será dedicado ao varejo (quarta-feira 21), um dos destaques é Frederico Trajano, diretor executivo de operações do Magazine Luiza, que abordará como a empresa trata os canais on e off para seus negócios. Também será discutido como a C&A desenvolveu a estratégia que culminou na criação do canal de moda do YouTube Brasil, com a participação de Mônica Carvalho, COO da DM9DDB.

Na quinta-feira 22 será a vez da sessão focada em tecnologia, com uma pesquisa cross-media da Vivo e do Google e o debate em torno de um case da Claro, apresentado por Gustavo Diament, diretor-geral de marketing da operadora, que mostra um modelo de atendimento que pretende transformar os serviços tradicionais. E, finalmente, na sexta-feira 23, o tema em discussão será turismo, que terá um painel com Roberta Antunes, sócia e CMO do Hotel Urbano, e uma análise feita por Avinash Kaushik, evangelista de marketing digital do Google Inc, sobre planejamento de estratégia digital, capaz de deixar a marca preparada para 2015.

A agenda da segunda semana do Think With Google ainda não foi divulgada pela companhia. O encontro é fechado para convidados, mas terá transmissão ao vivo aberta para o público: clique aqui para acompanhar o evento.

Publicidade

Compartilhe

Veja também