Olinda recebe mais uma edição do Mimo
Após passar por Ouro Preto, festival de música instrumental gratuito chega à cidade pernambucana; Bradesco e Tim estão entre os patrocinadores
Após passar por Ouro Preto, festival de música instrumental gratuito chega à cidade pernambucana; Bradesco e Tim estão entre os patrocinadores
Teresa Levin
4 de setembro de 2014 - 10h54
Após passar por Ouro Preto, em Minas Gerais, o Mimo, maior festival de música instrumental gratuito do país, chega nesta quinta-feira, 4, à Olinda. O evento é apresentado pelo Bradesco e pela TIM e conta com patrocínio do BNDES e apoio da Deloitte. Em sua 11ª edição, ele segue com o objetivo de ser um polo de música plural e de valorização do patrimônio histórico brasileiro. Paraty e Tiradentes também terão edições do Mimo em outubro.
Como parte de seu investimento no evento, o Bradesco está levando um drone para sobrevoar as cidades que recebem o festival. Antes de cada concerto no palco principal das praças, será projetado um filme no telão captado pelo instrumento. A ideia é que a plateia possa visualizar o patrimônio histórico por diversos ângulos. Após o festival, os vídeos estarão disponíveis no canal do Mimo no YouTube; confira abaixo o material já produzido sobre Ouro Preto. O banco também montará um jardim de cata-ventos nas praças das cidades que receberão o evento. A ideia é distribuir os brinquedos para o público.
Já a Tim disponibilizará carregadores móveis para celular nos bares das cidades que recebem o evento. Nas sessões do Festival Mimo de Cinema, a operadora distribuirá pipoca e amendoim para os espectadores. "É importante levarmos conteúdo diferenciado ao público presente, não apenas a aplicação das marcas. As cidades históricas têm muitas experiências para oferecer e procuramos incluir ações que engajem ainda mais o frequentador do nosso festival", comenta Fernanda Cortez, diretora de negócios do evento.
O Mimo é dirigido pela produtora cultural Lu Araújo (Lume Arte), Luiz Calainho (L21 Participações) e Fernanda Cortez (220 Conteúdo). Ele é realizado em cidades que preservam bens e valores culturais do país, oferecendo concertos gratuitos. Sua programação inclui ainda um festival de cinema, um prêmio para a música instrumental e atividades educativas. Entre 2004 e 2013, o evento já reuniu 630 mil espectadores. Confira logo abaixo o vídeo feito pelo drone do Bradesco em Ouro Preto:
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos