Assinar

Ortobom lança marketplace com marcas de varejo

Buscar

Ortobom lança marketplace com marcas de varejo

Buscar
Publicidade
Marketing

Ortobom lança marketplace com marcas de varejo

Loja virtual terá produtos de marcas parceiras, como JBL e Tramontina, e oferece incentivo a publicidade na plataforma


18 de outubro de 2021 - 8h00

A empresa de venda de colchões, Ortobom, lançou seu próprio marketplace focado no bem-estar dos clientes. A Ortobom Shop comercializa produtos de varejistas para o lar, eletrodomésticos e eletrônicos. Brastemp, Electrolux, Samsung e outras mais de 40 marcas de 22 segmentos estão na plataforma.

Os parceiros selecionados para estar no marketplace passaram por uma curadoria, tendo que estar em sinergia com o que a marca Ortobom tem a oferecer, além de ser de interesse do grande público. A Ortobom recebe uma comissão pré-estabelecida em contrato por cada venda. A empresa está aberta para receber novas marcas no marketplace.

O Ortobom Shop dá um incentivo especial para os parceiros do site, disponibilizando espaços para publicidade onde as marcas poderão divulgar suas ofertas, um processo que deve impulsionar mais as vendas. “Na publicidade dentro do nosso marketplace, o fornecedor-vendedor pode anunciar seus produtos nos espaços estratégicos. Para tal, oferecemos pacotes com valores diversificados de acordo com o espaço escolhido. Enviamos um mídia kit com todas as informações necessárias para que ele comece a anunciar”, explica Reinam Ribeiro, diretor de marketing da Ortobom. De acordo com estudos da Enex, os investimentos em publicidade em marketplace deve crescer até 550% até 2023, chegando a uma receita de até R$ 2,6 bilhões.

Permitindo a compra de produtos de lojas diferentes em uma única transação, a companhia criou o marketplace com a intenção de aproveitar o fluxo de clientes e a relevância da marca para vender itens de outras empresas de interesse do público. A Ortobom Shop tem suporte da ferramenta da Vtex como plataforma de gerenciamento de estrutura de site, além de ter a gestão de vendedores, produtos e afins com a Conecta Lá,  plataforma para controlar as operações do marketplace.

“Há uma tendência de mercado ofertar uma variedade de produtos com o melhor custo-benefício e oferecer uma experiência de compras aos cientes”, diz Ribeiro. “Este projeto está sendo desenhado e planejado desde 2019. Entendemos que para desenvolver um Marketplace, precisaríamos fazer uma pesquisa de mercado, envolver equipes e os melhores fornecedores e, por isso, demandaríamos pelo menos dois anos para chegar com o site devidamente estruturado e pronto para vender”, completa.

Para ampliar o conhecimento da marca Ortobom Shop, a empresa investe em uma campanha nas redes sociais e via mídia programática com o slogan “Tudo para seu bem-estar”, presente em algumas peças em seu site. A comunicação foi criada pela agência Artplan, responsável pela produção da identidade visual e conceito da ação.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento