Marketing

Os planos da Pernambucanas com sua conta digital

Com lojas funcionando como agências, grupo mira população que não tem conta em banco para expandir suas frentes de negócio

i 3 de maio de 2019 - 11h29

Loja da Pernambucanas em Cuiabá (crédito: divulgação)

De olho em expandir suas frentes de negócio, a Pernambucanas aposta no potencial de consumo de uma faixa da população que ainda não possui conta em banco, mas movimenta cerca de R$665 bilhões ao ano, segundo dados do IBGE. A varejista anunciou nesta terça-feira, 30, o lançamento de sua conta digital. O serviço é chancelado pela Pefisa, fintech e braço financeiro do grupo varejista. Para abrir a conta, os interessados deverão se dirigir a uma das 347 lojas da rede portando documento de identidade com foto e CPF válido na receita federal. A abertura do serviço é feita digitalmente com auxílio dos funcionários da loja e o cartão é entregue em até dez minutos.

Segundo a companhia, com a conta digital os clientes poderão realizar saques, depósitos e transferências entre contas, fazer compras em lojas físicas e virtuais, gerar boletos, pagar contas e recarregar celulares. O serviço possibilita, ainda, saques diretamente nos caixas das lojas da rede Pernambucanas e benefícios para os usuários como cupons de descontos, ofertas exclusivas e programas de vantagens.

Com o crescimento das ofertas de bancos digitais, a Pernambucanas propõe como diferencial a acessibilidade. “Mesmo as pessoas que apresentam restrições de crédito e que não tenham como comprovar renda podem abrir a Conta Digital Pernambucanas”, explica Sérgio Borriello, CEO da rede. Sem divulgar as prospecções da companhia para o futuro, ele ressalta a facilidade como pilar do novo produto. “A conta é simples, livre de burocracia. Foi criada para que qualquer pessoa consiga administrar o seu dinheiro”, afirma.

Assinada pela J. Walter Thompson Brasil e produzida pela Corazon Filmes, a campanha da conta digital da marca terá inserções apresentando o novo produto em canais de TV aberta como Globo e SBT, nas plataformas digitais e em mídia OOH no metrô de São Paulo, durante o mês de maio.

Além da conta digital, a frente financeira do grupo já oferecia serviços de empréstimos pessoal, seguros e assistências, créditos e informes sobre educação financeira.

*Crédito da foto no topo: iStock