Marketing
Paolla Oliveira entra para o time da Beleza Real, de Dove
Contrato com a atriz é, inicialmente de um ano, e focado em pautas de propósito e campanhas para produtos
Paolla Oliveira entra para o time da Beleza Real, de Dove
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BuscarContrato com a atriz é, inicialmente de um ano, e focado em pautas de propósito e campanhas para produtos
Roseani Rocha
8 de abril de 2024 - 6h00
Por conta de seu perfil de defender que as mulheres pratiquem a aceitação pessoal e tenham amor-próprio e não se deixem abalar pelas opiniões a respeito de sua aparência, as parcerias pontuais da atriz Paolla Oliveira com a marca Dove, da Unilever – entre as quais a iniciativa “Contrato sem Filtros”, na qual mulheres firmaram o compromisso de não utilização de filtros ou edições de imagens em seus conteúdos nas redes sociais – viraram um relacionamento mais perene.
Agora, Paolla é oficialmente embaixadora da marca e se junta a um time do qual fazem parte 16 influenciadoras. Segundo Paula Paiva, diretora de Branding & Mídia da Unilever, cada vez mais, as marcas estão entendendo que não são as únicas detentoras do discurso quando se trata de redes sociais. “A partir do momento que existem milhares de criadores de conteúdo por aí falando da nossa marca, surge a necessidade urgente de cocriarmos a narrativa com essas pessoas, que entendem mais do que nós sobre linguagem e conexão real com os consumidores”, argumenta a executiva.
Para ela, nesse contexto, influenciadores ganham espaço e relevância na tarefa de formar a opinião do público sobre marcas e produtos, tornando a comunicação mais efetiva.
“Tenho orgulho de ser parceira de uma marca que carrega propósitos em comum comigo. Encorajar mulheres a se sentirem mais confiantes e a valorizarem suas belezas, ainda mais nesse momento em que venho de um processo de me encontrar, me sentir mais feliz, mais satisfeita. Me sinto à vontade agora para falar para outras mulheres sobre todas as questões que passamos desde jovens, como insatisfação com corpo, cabelo, altura, curvas”, diz Paolla, que admite, ainda, já ter sentido vergonha de suas coxas e cabelos, mas hoje ter orgulho de si mesma.
“A autoestima foi essencial para enfrentar comentários maldosos. Quando a gente se vê como realmente somos, quando nos identificamos com outras mulheres e nossas alegrias, dores, fragilidades, também queremos marcas que se identifiquem e que tragam essa representatividade”, acrescenta a atriz.
Já Paula, da Unilever, diz que a chegada da atriz ao squad da marca amplifica as mensagens de Dove e refirma o compromisso da marca com a beleza sem padrões. “É essencial pensarmos na responsabilidade que trazemos nesse movimento, por isso, nos dedicamos a escolher parceiros e nomes que não só garantam a proximidade real e genuína entre criador e consumidor, mas que, principalmente, estejam conectados com nosso propósito de tornar a beleza uma fonte de confiança, e não de ansiedade”, pontua a executiva.
Inicialmente, o contrato de Paolla com a marca Dove é pelo período de um ano, o que pode ser estendido. Ainda não dá detalhes sobre as primeiras ações de marketing em parceria com a atriz, mas diz que estarão focada em “pautas de propósito e campanhas de produtos”.
Questionada sobre participação de mercado da marca Dove, hoje, nos segmentos em que atua, a marca também não abre informações.
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