Assinar

Paolla Oliveira entra para o time da Beleza Real, de Dove

Buscar

Paolla Oliveira entra para o time da Beleza Real, de Dove

Buscar
Publicidade
Marketing

Paolla Oliveira entra para o time da Beleza Real, de Dove

Contrato com a atriz é, inicialmente de um ano, e focado em pautas de propósito e campanhas para produtos


8 de abril de 2024 - 6h00

Autoestima é essencial para enfrentar comentários maldosos, argumenta Paolla Oliveira (Crédito: Divulgação)

Por conta de seu perfil de defender que as mulheres pratiquem a aceitação pessoal e tenham amor-próprio e não se deixem abalar pelas opiniões a respeito de sua aparência, as parcerias pontuais da atriz Paolla Oliveira com a marca Dove, da Unilever – entre as quais a iniciativa “Contrato sem Filtros”, na qual mulheres firmaram o compromisso de não utilização de filtros ou edições de imagens em seus conteúdos nas redes sociais – viraram um relacionamento mais perene.

Agora, Paolla é oficialmente embaixadora da marca e se junta a um time do qual fazem parte 16 influenciadoras. Segundo Paula Paiva, diretora de Branding & Mídia da Unilever, cada vez mais, as marcas estão entendendo que não são as únicas detentoras do discurso quando se trata de redes sociais. “A partir do momento que existem milhares de criadores de conteúdo por aí falando da nossa marca, surge a necessidade urgente de cocriarmos a narrativa com essas pessoas, que entendem mais do que nós sobre linguagem e conexão real com os consumidores”, argumenta a executiva.

Para ela, nesse contexto, influenciadores ganham espaço e relevância na tarefa de formar a opinião do público sobre marcas e produtos, tornando a comunicação mais efetiva.

“Tenho orgulho de ser parceira de uma marca que carrega propósitos em comum comigo. Encorajar mulheres a se sentirem mais confiantes e a valorizarem suas belezas, ainda mais nesse momento em que venho de um processo de me encontrar, me sentir mais feliz, mais satisfeita. Me sinto à vontade agora para falar para outras mulheres sobre todas as questões que passamos desde jovens, como insatisfação com corpo, cabelo, altura, curvas”, diz Paolla, que admite, ainda, já ter sentido vergonha de suas coxas e cabelos, mas hoje ter orgulho de si mesma.

“A autoestima foi essencial para enfrentar comentários maldosos. Quando a gente se vê como realmente somos, quando nos identificamos com outras mulheres e nossas alegrias, dores, fragilidades, também queremos marcas que se identifiquem e que tragam essa representatividade”, acrescenta a atriz.

Paula Paiva: beleza como fonte de confiança e não de ansiedade (Crédito: Divulgação)

Já Paula, da Unilever, diz que a chegada da atriz ao squad da marca amplifica as mensagens de Dove e refirma o compromisso da marca com a beleza sem padrões. “É essencial pensarmos na responsabilidade que trazemos nesse movimento, por isso, nos dedicamos a escolher parceiros e nomes que não só garantam a proximidade real e genuína entre criador e consumidor, mas que, principalmente, estejam conectados com nosso propósito de tornar a beleza uma fonte de confiança, e não de ansiedade”, pontua a executiva.

Inicialmente, o contrato de Paolla com a marca Dove é pelo período de um ano, o que pode ser estendido. Ainda não dá detalhes sobre as primeiras ações de marketing em parceria com a atriz, mas diz que estarão focada em “pautas de propósito e campanhas de produtos”.

Questionada sobre participação de mercado da marca Dove, hoje, nos segmentos em que atua, a marca também não abre informações.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento