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Parceria Oreo e Supreme divide opiniões

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Marketing

Parceria Oreo e Supreme divide opiniões

Pacote com três unidades do biscoito vermelho estampado com o logo da grife de roupas será lançado oficialmente nesta semana


20 de fevereiro de 2020 - 6h11

Lançamento da parceria para vendas online está programado para a próxima semana (Crédito: AdAge)

Por Ilyse Liffreing, do AdAge

A Oreo vai levar suas parcerias ao nível supremo. O biscoito é a novo parceiro da marca de streetwear Supreme conhecida por preços altos e colaborações com nomes populares. Na terça-feira, 18, Oreo tuitou a imagem de um biscoito vermelho, recheado com creme branco e estampado com o logo da Supreme. A foto foi acompanhada das palavras: “Chegando em breve”. O post alcançou 3.200 curtidas e 750 retuítes em uma hora.

Um porta-voz de Oreo confirmou o envolvimento da marca na parceria, mas disse para o público continuar ligado nos anúncios da Supreme para novas informações. A marca de roupas soltou a novidade de Oreo junto com as revelações de seus acessórios para coleção primavera-verão 2020 e o portfólio de peças online.

A conta da Supreme no Twitter, @TheSupremeSaint, compartilhou o biscoito vermelho na manhã de terça-feira. De tarde, a postagem já alcançava quase 60 mil curtidas e mais de 16 mil retuítes. Enquanto isso, a conta Supreme Drops, @dropssupreme, que não é ligada a marca, publicou a foto de como o pacote dos biscoitos personalizados será.

A imagem vazou pela primeira vez há seis meses no Reddit, onde os usuários duvidaram de sua legitimidade. A linha 2020 da marca de moda está programada para chegar às lojas de Nova York, do Lower East Side de Manhattan e no Brooklyn, nesta quinta-feira, 20. O lançamento online estaria agendado para a próxima semana. A novas Oreos serão vendidas por US$ 8, em um pacote com três unidades. Uma diferença significativa na comparação com o preço tradicional de US$ 3,99 no pacote com 36 bolachas.

Jason Kletzky, fundador e presidente de colaborações e licenciamento da LLC, parece ser o nome por trás do contrato. Na terça-feira, ele postou a foto da Oreo Supreme no LinkedIn com o comentário: “dois anos em produção…”. O executivo não respondeu ao pedido do AdAge de comentar o caso.

O projeto é uma parceria incomum para a Supreme, que usualmente aposta em colaborações com marcas de moda e lifestyle. Zane Comer, diretor executivo de criação da empresa de branding Within, acredita que as duas marcas têm pouco a perder com a collab. “O hype tem uma fórmula. Para a Supreme, é um jeito com baixo risco de gerar impressões. Se a parceria não viraliza, ninguém sabe sobre isso. Não há mal, não há falta. Para Oreo, associar seu produto com uma marca que tem o ‘fator cool’ da Supreme também cria uma relevância legítima”, afirma.

Mas nem todos são fãs da ideia. Supreme, antes uma pequena loja de skate, cresceu e continua crescendo, e à medida que sua popularidade aumenta, o preço de seus produtos também sobe. Uma camiseta Supreme x Louis Vuitton de US$ 485 foi vendida por até US$ 2,5 mil no eBay em 2017. “Mal posso esperar para gastar meu aluguel em biscoitos”, tuitou um usuário. “Não tenho US$ 250 para gastar no eBay para eles”, tuitou outro. E ainda: “Supreme ficando sem ideias neste momento.”

“Como seu valor mora no logo, Supreme claramente pulou em um tanque de tubarões com as Oreos superfaturadas, que destroem seu valor quando você come”, afirma Jeff Greenfield, cofundador da C3 Metrics.

Até o influenciador Daquan, que tem 14 milhões de seguidores, compartilhou sua descrença em um post para seus seguidores no Instagram. Outros estão, simplesmente, bravos porque o produto parece muito com o sabor red velvet do biscoito.

Os produtos da Supreme podem ser tão caros que algumas pessoas fantasiam destruí-lo completamente. No início deste mês, o The Guardian informou que youtubers e influenciadores estavam compartilhando vídeos deles queimando, rasgando e sujando suas roupas da marca. Os espectadores assistiram, como se viu, porque desejavam poder fazer o mesmo.

Mesmo os sentimentos negativos dão à marca o hype que ela precisa, opina Alice Fournier, vice-presidente sênior de comércio digital da Geometry Global. “É um componente essencial para impulsionar o amor à marca, dando a vantagem necessária”.

Oreo não é a única parceria na linha 2020 da Supreme. Como parte de 49 novos acessórios, a Supreme também venderá bolsas Supreme Ziploc, óculos Speedo, bolas de basquete Spalding, mochilas Fujifilm, isqueiros Zippo e roupas íntimas Hanes, entre outros.

*Tradução: Taís Farias

**Crédito da foto no topo: Reprodução 

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