As marcas com maior percepção dos consumidores em ESG
ESG Consumer Index, da Lew’Lara\TBWA com a DCODE, revela visão dos consumidores sobre iniciativas ESG das empresas; nomes como Nestlé e Nubank aparecem na lista
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Meio & Mensagem
18 de agosto de 2023 - 13h10
A difusão do ESG chega aos consumidores ao quebrar fronteiras do conceito por meio da prática. O levantamento ESG Consumer Index, apresentado pela Lew’Lara\TBWA e realizado pelo DCODE Consumer Insights, chega a sua segunda edição para identificar a percepção dos consumidores a respeito das iniciativas de ESG.
Neste ano, foram avaliadas ações de 200 marcas juntos a 2.500 respondentes – 500 a mais do que no ano passado. Os indivíduos entrevistados vem das classes A, B e C, espalhados nas cinco regiões do Brasil e refletindo a demografia brasileira.
A análise de 2022 era composta por 160 marcas. As mais bem-avaliadas no estudo foram: Colgate, Coca-Cola, Google, Havaianas, Natura, Nestlé, Nubank, O Boticário, Samsung e Ypê, colocadas na lista em ordem alfabética.
Em relação a categorias, o destaque vai para o crescimento da percepção dos setores de beleza a personal care. De acordo com a Lew’Lara\TBWA, isso se deve a um aumento de comunicação dos produtos de limpeza, bem como maior preocupação com a saúde e bem-estar.
À imprensa, Raquel Messias, chief strategy officer da Lew’Lara\TBWA, diz que comunicação é um importante aliado na estratégia de ESG das marcas, pois além de ser educativa para a sociedade em geral, ela também promove o engajamento interno e reforça a vocação da marca.
Além disso, quando comparados com 2022, telecom, personal care, limpeza, varejo e bancos registraram crescimento em percepção de ações voltadas ao ESG.
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