Pernod Ricard lança e-commerce com toque de gamificação
Nova startup da multinacional oferece desafios interativos para os usuários, clube de assinaturas e experiências físicas
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Karina Balan Julio
30 de maio de 2019 - 6h00
A Pernod Ricard, fabricante de bebidas como Absolut, Jameson, Chivas e Beefeater, apresenta nesta quinta-feira, 30, um novo e-commerce de bebidas baseado em gamificação. Chamado Drinks & Clubs, a plataforma vai operar como uma startup da multinacional francesa, atuando de forma autônoma e vendendo inclusive produtos de outras fabricantes, como a Diageo.
O e-commerce funcionará como uma espécie de comunidade online, oferecendo desafios interativos para os usuários cadastrados. À medida em que interagem com o site, poderão acumular moedas virtuais e trocá-las por benefícios e produtos. Quando maior a interação, melhor é a recompensa, que pode ser desde o destrave de descontos e brindes até ingressos para eventos.
Além de produtos, o site venderá experiências físicas como happy hours personalizados, oferecidos com apoio de marcas e embaixadores parceiros. “Entendemos a importância de levar as pessoas para fora do digital. Utilizaremos o conceito de gamificação para conhecer mais e nutrir um elo com os consumidores dentro de um ambiente digital, mas oferecendo experiências físicas e reais”, explica Gabriel Fernandes, Gerente de Drinks&Business da Pernod Ricard Brasil.Outra aposta da plataforma é um serviço de assinaturas, por meio da qual usuários poderão receber produtos periodicamente em edições temáticas. Nessa modalidade, os produtos virão acompanhados de material temático, que pode ser relacionado a cinema, música, vintage e uísque.
Para divulgar a nova plataforma, a Pernod Ricard vai investir em comunicação digital e em aquisições por indicações. “Teremos uma estratégia de member get member, em que os próprios usuários vão ganhar missões nos clubes para trazer novos membros para a nossa comunidade”, explica Gabriel. A plataforma será operada pela agência Mirum.
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