Assinar

Pernod Ricard lança e-commerce com toque de gamificação

Buscar

Pernod Ricard lança e-commerce com toque de gamificação

Buscar
Publicidade
Marketing

Pernod Ricard lança e-commerce com toque de gamificação

Nova startup da multinacional oferece desafios interativos para os usuários, clube de assinaturas e experiências físicas


30 de maio de 2019 - 6h00

 

A Pernod Ricard, fabricante de bebidas como Absolut, Jameson, Chivas e Beefeater, apresenta nesta quinta-feira, 30, um novo e-commerce de bebidas baseado em gamificação. Chamado Drinks & Clubs, a plataforma vai operar como uma startup da multinacional francesa, atuando de forma autônoma e vendendo inclusive produtos de outras fabricantes, como a Diageo.

O e-commerce funcionará como uma espécie de comunidade online, oferecendo desafios interativos para os usuários cadastrados. À medida em que interagem com o site, poderão acumular moedas virtuais e trocá-las por benefícios e produtos. Quando maior a interação, melhor é a recompensa, que pode ser desde o destrave de descontos e brindes até ingressos para eventos.

Além de produtos, o site venderá experiências físicas como happy hours personalizados, oferecidos com apoio de marcas e embaixadores parceiros. “Entendemos a importância de levar as pessoas para fora do digital. Utilizaremos o conceito de gamificação para conhecer mais e nutrir um elo com os consumidores dentro de um ambiente digital, mas oferecendo experiências físicas e reais”, explica Gabriel Fernandes, Gerente de Drinks&Business da Pernod Ricard Brasil.

Outra aposta da plataforma é um serviço de assinaturas, por meio da qual usuários poderão receber produtos periodicamente em edições temáticas. Nessa modalidade, os produtos virão acompanhados de material temático, que pode ser relacionado a cinema, música, vintage e uísque.

Para divulgar a nova plataforma, a Pernod Ricard vai investir em comunicação digital e em aquisições por indicações. “Teremos uma estratégia de member get member, em que os próprios usuários vão ganhar missões nos clubes para trazer novos membros para a nossa comunidade”, explica Gabriel. A plataforma será operada pela agência Mirum.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos