Plusoft assume controle do Ibope DTM
Empresa passará a se chamar Plusoft DTM e reforçará oferta de marketing de relacionamento e big data do grupo
Empresa passará a se chamar Plusoft DTM e reforçará oferta de marketing de relacionamento e big data do grupo
Fernando Murad
4 de maio de 2021 - 7h01
Especializado em coleta e análise de dados com inteligência de marketing de relacionamento, o Ibope DTM acaba de ser adquirido pela Plusoft, empresa de human experience (HX), e adotará o nome Plusoft DTM. O valor do negócio é de R$ 27,8 milhões por 92,25% da empresa. Bernardo Canedo, fundador da DTM, passará a ser vice-presidente-executivo da Plusoft. Juntas, as companhias totalizarão R$ 100 milhões de faturamento em 2021. A DealMaker e a RGS Partners atuaram como assessorias da fusão.
O negócio faz parte da estratégia da Plusoft de fortalecer sua oferta de serviços e de levar ao mercado soluções completas de CRM, envolvendo automação de marketing, sistemas de tomadas de decisão, consultoria de relacionamento e data science. Nos últimos anos, a Plusoft ampliou seu portfólio de produtos com a aquisição das empresas iCustomer, inPaaS, Virtual Interactions e Edusense.
“A aquisição faz parte do nosso plano de crescimento acelerado nos próximos três anos, pautado em expansão orgânica e inorgânica. Estamos em busca de negócios que complementem nossa oferta, especialmente social channel brokers, inteligência artificial, incluindo a nova geração de chatbots voice to voice, e empresas verticalizadas em plataforma de CX”, afirma Solemar Andrade, CEO da Plusoft. Cerca de 60 empresas estão no radar da Plusoft para mais aquisições.
O negócio de software no Brasil movimenta cerca de US$ 10 bilhões por ano e de Customer Experience, US$ 2 bilhões, segundo Solemar. “Essa é uma fatia importante do negócio de software. Ao mesmo tempo, para fazer sentido a tese de alta personalização que queremos levar ao mercado, começamos a olhar para oportunidades de aquisições para reforçar o pilar de automação de marketing e personalização em tempo real”, completa.
A DTM foi criada em 2004 sob o conceito de big data para a elaboração e implementação de estratégias de marketing e sistemas de tomada de decisão, usando técnicas de data mining e modelagem estatística para estratégias de marketing de relacionamento. Em 2013, firmou parceria com o Ibope para a criação do Ibope DTM, unindo coleta e análise de dados com inteligência de marketing de relacionamento. Por ano, a empresa roda mais de 35 mil campanhas de marketing digital, enviando mais de 2,5 bilhões de e-mails e 50 milhões de SMS.Com a aquisição, a Plusoft aumenta sua equipe com a integração de 150 profissionais da DTM, entre eles um time de cientistas de dados. Assim, seu quadro de colaboradores chega 460 pessoas. “Já crescíamos a uma taxa de dois dígitos, em torno de 24% a uma taxa anual composta e, agora, esperamos crescimento com oferta combinada de 30%, ocupando importante fatia do mercado de CX e de marketing de dados”, projeta Solemar.
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