Assinar

Ponto de encontro entre indústria e varejo

Buscar

Ponto de encontro entre indústria e varejo

Buscar
Publicidade
Marketing

Ponto de encontro entre indústria e varejo

Eletrolar reúne mil marcas dos ramos de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, celulares e TI e espera receber 23 mil visitantes


15 de julho de 2013 - 8h30

Em sua oitava edição, a Eletrolar Show, maior feira de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, celulares e TI da América Latina começa nesta segunda-feira, 15, e vai até o dia 18 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A feira, segundo o presidente do Grupo Eletrolar, Carlos Clur, reúne a indústria, que apresenta seus lançamentos, e aumenta o relacionamento dela com os varejistas. “Trazemos, inclusive, os principais varejistas de fora de São Paulo, pagando hospedagem e passagem. Serão 500 compradores de mais de 140 redes de fora”, ressaltou o executivo.

No total, a empresa reúne, segundo os organizadores, mil marcas, que apresentam dez mil produtos. O público total esperado é de 23 mil visitantes.

Os investimentos para realização da Eletrolar Show aumentaram 25% este ano, chegando a R$ 9 milhões. Segundo Clur, 70% dos expositores renovam sua participação na feira seguinte durante o evento. Criada ano passado, a Vitrine do Varejo, deve novamente chamar atenção, como espaço em que cada empresa exporá seu produto top de linha. A decoração será ainda mais tecnológica e futurista.

Entre os produtos destacados nesta edição estão uma fritadeira “sem óleo”, da Arno (o produto – Actifry – na verdade frita até 1 kg de batata com uma colher de óleo ou somente 3% de gordura) e um leitor de mídias para dispositivos sem porta USB, da Kingston. Já a Dazz – forte em equipamentos de vídeo e áudio e que recentemente anunciou sua entrada no mercado de tablets – destaca na Eletrolar a Câmera Sport Full HD, equipamento para registrar momentos de ação em fotos sequenciais ou vídeos em alta resolução.

A Walita promete para setembro a chegada ao mercado de um ferro que não queima as roupas, o Philips Walita Perfect Care. Nessa linha também vem a passadeira a vapor Arno Compact Valet, com efeito de “lavanderia, sem sair de casa”. Os aparelhos vão dos mais prosaicos aos mais inusitados, como o Eye Massage, da Relaxmedic, um massageador para a região dos olhos e têmporas, para quem passa horas em frente ao computador.

Espera-se que a feira também seja palco para muitas apresentações do setor de televisores dada a proximidade da Copa do Mundo, que deve elevar as vendas desse tipo de aparelho. O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), Lourival Kiçula participa da abertura da feira.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas

  • As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano