Assinar

Prefeitura cancela Carnaval fora de época de SP por falta de patrocínio

Buscar

Prefeitura cancela Carnaval fora de época de SP por falta de patrocínio

Buscar
Publicidade
Marketing

Prefeitura cancela Carnaval fora de época de SP por falta de patrocínio

Administração municipal não conseguiu atrair marcas interessadas em custear desfiles dos blocos, que aconteceriam nos dias 16 e 17 de julho


7 de julho de 2022 - 18h12

Blocos de rua desfilariam em São Paulo nos dias 16 e 17 deste mês, mas Prefeitura cancelou o evento (Crédito: Shutterstock)

Após mais uma tentativa, a Prefeitura de São Paulo não conseguiu atrair um patrocinador para custear o Carnaval fora de época de São Paulo, previamente marcado para os dias 16 e 17 de julho. Por isso, a administração municipal comunicou nesta quinta-feira, 7, que o desfile dos blocos está cancelado.

Segundo a Prefeitura, dois pregões foram realizados para tentar atrair patrocinadores ao evento. O primeiro estabelecia como investimento a quantia de R$ 10 milhões, que seriam utilizados para custear a estrutura para os desfiles de cerca de 300 blocos.

Após um tempo, a Prefeitura chegou a reduzir o valor do pregão para tentar atrair investidores, baixando para R$ 6 milhões. Ainda assim, o prazo terminou nesta quinta-feira, 7, sem a apresentação de empresas interessadas.

A ideia de realizar os desfiles dos blocos em julho surgiu depois de a Prefeitura ter suspendido a festa dos blocos, na época do Carnaval, por conta da pandemia de Covid-19. Posteriormente, a administração da cidade, a pedido dos blocos, declarou que promoveria um carnaval fora de época, desde que houvesse um patrocinador responsável por sustentar o evento.

Para 2023, no entanto, a Prefeitura de São Paulo declarou que pode liberar verbas para custear parte dos desfiles dos blocos, na época do Carnaval.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento