Profarma e Nutrilatina criam a Supernova
Com Supernova, Profarma poderá distribuir produtos da Nutrilatina e ainda insere sua marca no mercado de suplementos alimentares
Com Supernova, Profarma poderá distribuir produtos da Nutrilatina e ainda insere sua marca no mercado de suplementos alimentares
Meio & Mensagem
22 de fevereiro de 2013 - 8h30
A movimentação das marcas do mercado farmacêutico permanecem aquecidas. A distribuidora de medicamentos Profarma acaba de oficializar, por meio de fato relevante divulgado nesta quinta-feira 21, a criação da atacadista Supernova. Com capital inicial de R$ 300 mil, a empresa nasce por meio de uma joint venture firmada com a Nutrilatina, que terá 35% do negócio, mesma fatia destinada também para a Profarma. O restante das ações está sob o poder do investidor Leonardo Chiacchio.
A operação permitirá que a Profarma passe “a comercializar com exclusividade os produtos Nutrilatina para o varejo farmacêutico e marca sua entrada também em um novo canal que conta com cerca de 1,5 mil body shops, lojas de suplementos alimentares e esportivos”, diz a empresa no comunicado. O documento informa ainda que a Profarma terá a opção de compra dos 30% pertencentes a Leonardo Chiacchio após quatro anos, condicionado a renovação do contrato de distribuição dos produtos Nutrilatina por mais cinco anos.
Compartilhe
Veja também
Skala e Lola From Rio: a fusão que cria gigante de R$ 2 bilhões
Marcas do segmento de produtos capilares formarão uma única empresa, sob o comando do Advent International, fundo que adquiriu a Skala em 2024
Estadão inaugura site dedicado a animais de estimação
Portal foi lançado nesta sexta-feira, 6, e reúne conteúdos jornalísticos, dicas de cuidados, alimentação saudável, análises de mercado e mais