Projetos pessoais e profissionais: os próximos passos de Fernando Machado

Buscar

Projetos pessoais e profissionais: os próximos passos de Fernando Machado

Buscar
Publicidade

Marketing

Projetos pessoais e profissionais: os próximos passos de Fernando Machado

Executivo diz que a atuação como consultor está mais em linha com o que a NotCo precisava e com seus objetivos de carreira e vida


23 de novembro de 2023 - 7h21

Por Bárbara Sacchitiello e Roseani Rocha

A notícia de que Fernando Machado não será mais chief marketing oficcer (CMO) global da NotCo, cargo que ocupava desde março deste ano, surpreendeu o segmento de comunicação e marketing. Com um histórico de trabalhos criativos e de diversos prêmios internacionais conquistados, o brasileiro acabou ficando pouco tempo na foodtech especializada na fabricação de alimentos à base de plantas.

Fernando Machado

Fernando Machado já é consultor e membro de board de duas empresas nos Estados Unidos (Crédito: Divulgação)

Segundo Machado, no entanto, a decisão de deixar o posto de CMO e passar a colaborar com a NotCo como consultor foi algo tomado em conjunto com Matias Muchnick, CEO e fundador da empresa, responsável por contratar o brasileiro no início de 2023.

“Essa foi uma decisão tomada em conjunto com o Matias. Acho que está mais em linha com o que a empresa precisa e também mais em linha com projetos pessoais e profissionais que tenho”, contou o brasileiro, em breve conversa com a reportagem de Meio & Mensagem nessa quarta-feira, 22.

Assim como já havia feito em seu perfil pessoal no Linkedin, na postagem em que deu a notícia de sua saída do cargo de CMO, Machado fez diversos elogios à empresa e seus colegas de trabalho. “A NotCo é uma empresa incrível. A tecnologia é incrível, as pessoas são incríveis e a marca é incrível. Vou continuar participando da jornada da NotCo, mas como advisor”, reforçou à reportagem.

Sob sua gestão como CMO, a NotCo lançou uma campanha internacional que utilizou a plataforma patenteada de inteligência artificial Giuseppe para criar imagens hiper-realistas de animais. A ideia era mostrar como seriam porcos e vacas, por exemplo, envelhecidos, algo raro de se ver pois esses animais, geralmente, são abatidos ainda jovens para consumo. A mensagem, criada pela agência AKQA Bloom, reforçava a proposta da NotCo de criar uma cadeia de alimentos sem uso de ingredientes de origem animal.

Fernando Machado

Campanha fez uso de inteligência artificial para reforçar a mensagem de consumo de alimentos à base de plantas (Crédito: Divulgação)

As demais funções de Fernando Machado

O brasileiro ainda não deu pistas sobre quais seriam os novos projetos pessoais e profissionais que pretende encaminhar, mas seu próprio perfil no LinkedIn mostra um pouco da diversificação de sua atuação.

Em outubro desde ano, Machado se tornou consultor sênior da Garnett Station Partners, uma investidora sediada em Nova York que tem, como proposta, ajudar a acelerar negócios de outras empresas dos Estados Unidos.

“Nossas empresas são prova de que você não precisa inventar a próxima Apple ou o Google para criar um negócio de centenas de milhões – ou até mesmo bilhões – de dólares. Investimentos na experiência americana por excelência”, descreve a GSP em seu site.

Fernando Machado também é membro do board de outra companhia: a Braze, empresa de softwares e tecnologia em nuvem especializada em engajamento entre marcas e consumidores.

Antes de ingressar na NotCo, Machado havia conquistado o patamar dos mais renomados executivos de marketing do mundo, por conta dos trabalhos criativos que realizou, sobretudo, quando liderou o marketing global do Burger King. Por sete anos trabalhou na Restaurant Brands International (RBI), proprietária da redes de fast food e também do Popeyes.

Ele deixou a companhia em abril de 2021 para ingressar no universo dos games, no cargo de CMO da Activision Blizzard, gigante global do segmento, proprietária do Call of Duty. Após esse desafio, migrou para a NotCo, neste ano.

A carreira no marketing, no entanto, foi, em sua maior parte, construída na Unilever, onde Machado trabalhou por 18 anos, antes de iniciar sua jornada no Burger King.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira