Rappi investe em vertical de entretenimento
Plataforma terá games, eventos ao vivo, live shopping e streaming de música, reforçando posicionamento como superapp
Plataforma terá games, eventos ao vivo, live shopping e streaming de música, reforçando posicionamento como superapp
Taís Farias
8 de julho de 2020 - 11h08
Nesta quarta-feira, 8, a Rappi lançou globalmente uma vertical de entretenimento dentro de sua plataforma. A partir deste mês, o aplicativo passa a oferecer os serviços Rappi Games, Rappi Live Events e Rappi Music. O anúncio reforça a estratégia da companhia de se consolidar como um superapp. Segundo a empresa, o projeto é fruto da interação com os usuários e seus dados.
Para divertir o público, o Rappi Games terá mais de 150 jogos de diferentes gêneros com ranking de pontuação e premiações. A proposta da companhia é oferecer games rápidos, que possam atender a todos os públicos. Além de competir com os amigos, os usuários poderão trocar os pontos obtidos na ferramenta por produtos disponíveis no app. Segundo Sergio Saraiva, CEO da Rappi Brasil, a iniciativa de games já vem sendo testado há três meses e acumula mais de 266 mil usuários únicos.
Já o Rappi Live Events terá eventos online com artistas, influenciadores, chefs de cozinha, atletas, etc. O objetivo da plataforma é realizar 50 transmissões mensais. Parte dos eventos será gratuita, mas os usuários poderão pagar para interagir com as celebridades em uma “experiência de backstage”.
Os usuários também poderão interagir com os eventos comprando. Complementar à plataforma de entretenimento, o Rappi lança o live shopping. Ao longo dos eventos ao vivo, os consumidores terão acesso aos produtos apresentados na transmissão e poderão adquirir pelo app. “Nós estamos entendendo o aspiracional do nosso consumidor”, afirmou Sergio, durante o evento online de lançamento.
Por fim, com o Rappi Music, a plataforma entra no mercado de streaming com catálogo de músicas, opção de criar playlists e downloads ilimitados. O projeto musical foi criado na América Latina e pretende conectar as ofertas de streaming, shows, discos e merchandising.
*Crédito da foto no topo: Divulgação
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