Assinar

Redes sociais: cai o engajamento das marcas

Buscar

Redes sociais: cai o engajamento das marcas

Buscar
Publicidade
Marketing

Redes sociais: cai o engajamento das marcas

Dados são da ferramenta indexSocial, da Espalhe MSL Group, que passa a monitorar marcas globais com presença nas redes


16 de outubro de 2013 - 3h39

Mais da metade das marcas monitoradas pelo indexSocial registraram queda no índice deixando o top 10 de setembro. As informações da ferramenta da Espalhe MSL Group mede a performance no Facebook, Twitter e Youtube.

No período, o engajamento semanal das dez companhias que formam o ranking chegou a 0,57%. Ao considerar a média de engajamento semanal das 20 maiores marcas o percentual sobe para 1,1%. Segundo a Espalhe, os baixos índices são reflexo da redução do alcance orgânico, ou seja, menos fãs receberam os posts das marcas. Há um ano, o top 10 de engajamento registrava 2% em análises semanais e o top 20, 5,5%. 
wraps
Marcas globais e audiência
Nesse mês, o indexSocial passa a monitorar as principais marcas globais com presença social considerando os fãs, seguidores e assinantes brasileiros, possibilitando uma análise mais detalhada da performance. Entre as companhias globais analisadas estão: Coca-Cola, Coca-Cola Zero, Fanta, Budweiser, Sprite, Havaianas, Visa, Firefox, Red Bull, Samsung Mobile, Gameloft, PlayStation, Knorr, C&A, Privalia, Nissan, Adidas, Microsoft, Dove, entre outras.

Coca-Cola é a primeira a destacar-se nos rankings, entrando na segunda posição do top 10 de audiência de setembro. Guaraná segue na liderança, com 15,3 milhões de pessoas conectadas à marca. Garoto (sétima posição) entra pela primeira vez no ranking e, junto de Coca-Cola e Hotel Urbano (quarta posição) formam o grupo das únicas marcas com variação positiva no período. Netshoes e Cerveja Bohemia saem do ranking esse mês.

O top 10 de audiência conta ainda com Skol (terceira), Lacta (quinta), Brahma Futebol (sexta), Claro Brasil (oitava), L’Oreal (nona) e Itaú (décima).
wrapswraps
Do ProXXIma 

Publicidade

Compartilhe

Veja também