Reino Unido terá Coca-Cola ?verde?
Marca anuncia lançamento da Coca-Cola Life no País, mas recebe críticas de médicos e instituições
Marca anuncia lançamento da Coca-Cola Life no País, mas recebe críticas de médicos e instituições
Meio & Mensagem
11 de junho de 2014 - 10h28
A Coca-Cola deve lançar no Reino Unido ainda esse ano uma nova versão de seu refrigerante, a Coca-Cola Life, com um terço a menos de açúcar e calorias. O produto é parte do comprometimento da empresa com campanha do governo de combate à obesidade, em que a marca prometeu reduzir em 5% a quantidade de calorias de seus produtos em 2014. Entretanto, críticos dizem que a bebida ainda tem mais de quatro colheres de chá de açúcar, um quarto da recomendação diária para uma criança.
Lançada originalmente na Argentina no ano passado, a Coca-Cola Life é adoçada com ingredientes naturais, uma mistura de açúcar e extrato de folhas de estévia, planta originária da América do Sul. Desde a Coca-Cola Zero, de 2006, é a primeira versão de baixa caloria da marca lançada no Reino Unido. Uma lata de Coca-Cola Life contém 89 calorias, contra as 139 calorias da versão tradicional.
Mas as críticas são fortes. O Dr. Aseem Malhotra, diretor científico da Action on Sugar, e a The Children’s Food Campaign dizem que a Coca-Cola somente visa o lucro e está enganando os consumidores, sem interesse na saúde pública. Em sua defesa, a marca afirma que mais de 40% de suas vendas no Reino Unido são de produtos sem calorias, como a Coca-Cola Zero e a Diet Coke.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos