Podcasts da Renner: histórias de mulheres inspiradoras
Criada pela Artplan, a série abrange três episódios que retratam a busca por autonomia e reconhecimento das mulheres de diferentes regiões do Brasil
Podcasts da Renner: histórias de mulheres inspiradoras
BuscarPodcasts da Renner: histórias de mulheres inspiradoras
BuscarCriada pela Artplan, a série abrange três episódios que retratam a busca por autonomia e reconhecimento das mulheres de diferentes regiões do Brasil
Os podcasts se tornaram uma importante plataforma de produção de conteúdo tanto para influenciadores quanto para marcas. Com isso, para celebrar o mês da mulher, a Renner utilizou seu canal do Spotify para contar histórias reais de mulheres inspiradoras, por meio da série “Todas Avançam Juntas”. É a primeira vez que a marca utiliza esse formato.
Com conteúdo assinado pela Artplan, a série contempla três episódios que retratam a busca por autonomia e reconhecimento das mulheres de diferentes regiões do Brasil. Esta mulheres fazem parte de projetos apoiados pelo Instituto Lojas Renner, braço social da companhia, que tem o objetivo de promover o empoderamento econômico e social no setor têxtil.
O primeiro episódio conta a história de Silvana, que cultiva algodão agroecológico dentro de uma comunidade de mulheres quilombolas no interior de Minas Gerais. O segundo apresenta Marina e Helena, que participaram do programa Empreendedoras da moda e, com isso, conquistaram espaço no mercado de trabalho. Por fim, o terceiro mostra a história de Cleydismar, refugiada venezuelana que participou do programa Empoderando Refugiadas e que hoje é funcionária de uma loja Renner.
Para completar, a série conta com um vídeo no canal do YouTube da marca, no qual a apresentadora Babi Thomaz recebe as participantes dos podcasts (veja abaixo). Esta é a 13ª edição do movimento Todas Avançam Juntas, do Instituto Lojas Renner, que acontece anualmente. A campanha também teve uma ação de arrecadação, na qual 5% do faturamento líquido das lojas físicas e do e-commerce da marca, dos dias 2 a 5 de março, foram revertidos para o instituto.
**Crédito da imagem no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros