Marketing
Podcasts da Renner: histórias de mulheres inspiradoras
Criada pela Artplan, a série abrange três episódios que retratam a busca por autonomia e reconhecimento das mulheres de diferentes regiões do Brasil
Podcasts da Renner: histórias de mulheres inspiradoras
BuscarPodcasts da Renner: histórias de mulheres inspiradoras
BuscarCriada pela Artplan, a série abrange três episódios que retratam a busca por autonomia e reconhecimento das mulheres de diferentes regiões do Brasil
Os podcasts se tornaram uma importante plataforma de produção de conteúdo tanto para influenciadores quanto para marcas. Com isso, para celebrar o mês da mulher, a Renner utilizou seu canal do Spotify para contar histórias reais de mulheres inspiradoras, por meio da série “Todas Avançam Juntas”. É a primeira vez que a marca utiliza esse formato.
Com conteúdo assinado pela Artplan, a série contempla três episódios que retratam a busca por autonomia e reconhecimento das mulheres de diferentes regiões do Brasil. Esta mulheres fazem parte de projetos apoiados pelo Instituto Lojas Renner, braço social da companhia, que tem o objetivo de promover o empoderamento econômico e social no setor têxtil.
O primeiro episódio conta a história de Silvana, que cultiva algodão agroecológico dentro de uma comunidade de mulheres quilombolas no interior de Minas Gerais. O segundo apresenta Marina e Helena, que participaram do programa Empreendedoras da moda e, com isso, conquistaram espaço no mercado de trabalho. Por fim, o terceiro mostra a história de Cleydismar, refugiada venezuelana que participou do programa Empoderando Refugiadas e que hoje é funcionária de uma loja Renner.
Para completar, a série conta com um vídeo no canal do YouTube da marca, no qual a apresentadora Babi Thomaz recebe as participantes dos podcasts (veja abaixo). Esta é a 13ª edição do movimento Todas Avançam Juntas, do Instituto Lojas Renner, que acontece anualmente. A campanha também teve uma ação de arrecadação, na qual 5% do faturamento líquido das lojas físicas e do e-commerce da marca, dos dias 2 a 5 de março, foram revertidos para o instituto.
**Crédito da imagem no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos