Aos 55 anos, Unimed atualiza marca e lança campanha

Buscar

Aos 55 anos, Unimed atualiza marca e lança campanha

Buscar
Publicidade

Marketing

Aos 55 anos, Unimed atualiza marca e lança campanha

Ação pretende modernizar a imagem da companhia e tornar linguagem mais acessível


19 de outubro de 2022 - 17h07

Em 2022, a Unimed celebra 55 anos de atividade no Brasil e escolheu a data para fazer um reposicionamento de sua marca e investir em uma campanha nacional. O projeto foi criado em parceria com a consultoria Thymus e inclui o redesenho do logotipo Unimed e revisão da linguagem de comunicação como um todo. Já a campanha foi criada pelo Grupo Sal. A mudança pretende modernizar a marca da operadora de saúde e tornar sua comunicação mais acessível. Confira:

Outra ambição do reposicionamento é reforçar a ideia de um propósito único para todo o sistema. Isso porque a Unimed é uma rede composta por 341 cooperativas. Dessa forma, apesar de carregar uma marca nacional, a companhia atua localmente com médicos cooperados e profissionais de saúde de cada uma das cidades.

Ao todo, a Unimed garante estar presente em 90% dos municípios brasileiros  e atender cerca de 19 milhões de pessoas. A campanha, que marca os 55 anos, foi pensada para que cada Unimed, assim como o sistema como um todo, possam ser beneficiados pelos ativos explorados. As peças retomam o conceito “Aqui tem Unimed” para ampliar seu significado, com o mote “Aqui tem vida, aqui tem gente, aqui tem Unimed”.

“No momento em que a marca Unimed comemora 55 anos de atuação no mercado, temos investido de forma intensa na disseminação da nova cultura organizacional e da nova linguagem da marca junto aos profissionais de todas as cooperativas do Sistema Unimed”, explica Rubens Carlos de Oliveira Jr, diretor de desenvolvimento de mercado da Unimed do Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também