Aos 55 anos, Unimed atualiza marca e lança campanha
Ação pretende modernizar a imagem da companhia e tornar linguagem mais acessível
Em 2022, a Unimed celebra 55 anos de atividade no Brasil e escolheu a data para fazer um reposicionamento de sua marca e investir em uma campanha nacional. O projeto foi criado em parceria com a consultoria Thymus e inclui o redesenho do logotipo Unimed e revisão da linguagem de comunicação como um todo. Já a campanha foi criada pelo Grupo Sal. A mudança pretende modernizar a marca da operadora de saúde e tornar sua comunicação mais acessível. Confira:
Outra ambição do reposicionamento é reforçar a ideia de um propósito único para todo o sistema. Isso porque a Unimed é uma rede composta por 341 cooperativas. Dessa forma, apesar de carregar uma marca nacional, a companhia atua localmente com médicos cooperados e profissionais de saúde de cada uma das cidades.
Ao todo, a Unimed garante estar presente em 90% dos municípios brasileiros e atender cerca de 19 milhões de pessoas. A campanha, que marca os 55 anos, foi pensada para que cada Unimed, assim como o sistema como um todo, possam ser beneficiados pelos ativos explorados. As peças retomam o conceito “Aqui tem Unimed” para ampliar seu significado, com o mote “Aqui tem vida, aqui tem gente, aqui tem Unimed”.
“No momento em que a marca Unimed comemora 55 anos de atuação no mercado, temos investido de forma intensa na disseminação da nova cultura organizacional e da nova linguagem da marca junto aos profissionais de todas as cooperativas do Sistema Unimed”, explica Rubens Carlos de Oliveira Jr, diretor de desenvolvimento de mercado da Unimed do Brasil.