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Marketing

Riachuelo expande marketplace e valoriza experiência do cliente

Com muita cor, e com a presença de influenciadores, a marca estreia campanha que mostra a expansão da Casa Riachuelo


12 de julho de 2021 - 6h00

Gabi Lisboa, influenciadora que irá apresentar o mercado pet. (Foto: Divulgação)

A rede de lojas Riachuelo está expandindo o seu modelo de negócios, trazendo ao mercado mais um marketplace a fim de proporcionar uma experiência melhor para os consumidores. A empresa conta com uma curadoria de produtos e serviços que garante uma fluidez melhor entre os canais físicos e digitais. Elio França e Silva, diretor-executivo de canais e marketing da Riachuelo, comenta que, para que isso aconteça, a marca emprega atualmente dois mil colaboradores no contact center.

No ambiente digital, os clientes da marca poderão contar com 20 novas categorias de produtos, entre utensílios para casa, eletrodomésticos, linha pet, brinquedos, paisagismo, além das já tradicionais linhas de roupa em seu ambiente digital. Com isso a marca pretende atingir novos targets em modelo omnichannel.

Entre novos parceiros estão Tommy Hilfiger, Levi’s, Philco, RiHappy, Cobasi e TodoVino, que chegam para reforçar a proposta da marca em oferecer um novo lifestyle. Ao todo, a Riachuelo já conta com 100 sellers e mais de 120 mil novos produtos em seu marketplace.

O diretor avalia que o número de sellers da Riachuelo irá aumentar gradualmente. A marca começou com 40 nomes, e já mais que dobrou o número. A meta é que a mesma coisa aconteça com a ampliação dos serviços. “Provavelmente não seremos o maior em número de sellers, queremos ter um tipo de curadoria das nossas marcas, para formar um estilo para os nossos clientes”, comenta.

Para anunciar a novidade, a Riachuelo apresenta a campanha “Chegou na Riachuelo”, criada pela agência Magenta. As peças foram desenvolvidas para os meios digitais, TV e redes sociais e contam com a participação dos influenciadores Alessandro Pierozan, modelo e chefe de cozinha, Aretha Cruz ao lado da filha, Gabi Lisboa e seus pets, e a sommelier Pri Malta.

A campanha traz muitas cores e histórias reais a respeito dos projetos, e foi pensada para funcionar nos mais variados meios de mídia. As peças marcam, assim, o avanço da Riachuelo no segmento de compras online.

Elio Silva comenta que em 2020 a empresa já acompanhava a tração desse novo modelo de negócios, que se iniciou com a Casa Riachuelo e as lojas Carter’s, que fazem parte do portfólio da marca. “Nosso avanço para o market place é uma consequência natural da evolução do nosso negócio digital”, explica. Além da expansão no ambiente digital, a marca pretende inaugurar mais 15 lojas da bandeira Casa Riachuelo pelo País – atualmente existem oito lojas físicas com esse modelo.

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