Rock in Rio apresenta LExU, com foco em educação
Unidade de negócios nasce com o projeto Rock in Rio Academy e o lançamento do livro “ A Arte de Sonhar e Fazer Acontecer”
Rock in Rio apresenta LExU, com foco em educação
BuscarRock in Rio apresenta LExU, com foco em educação
BuscarUnidade de negócios nasce com o projeto Rock in Rio Academy e o lançamento do livro “ A Arte de Sonhar e Fazer Acontecer”
Teresa Levin
26 de agosto de 2019 - 9h40
Um projeto que atua na área de educação, em cima do conceito “edutainment”, que une os termos em inglês education e entertainment. É assim que o Rock in Rio define sua nova unidade de negócios, da LExU (Learning Experience Unit). Ela chega ao mercado abarcando o projeto Rock in Rio Academy, que é desenvolvido com a HSM Management e terá sua quinta edição este ano, além do lançamento do livro “A Arte de Sonhar e Fazer Acontecer”.
“A educação é um dos caminhos para construir mundo melhor e o festival nasce desse desejo. Através dela, podemos preparar as pessoas para esta construção. E quando a gente fala de educação, é em várias camadas. Uma marca líder, com poder de atração e influência emocional como o Rock in Rio, tem uma responsabilidade muito grande”, comenta Agatha Arêas, vice-presidente de learning experience do Rock in Rio.Em sua próxima edição, a terceira no Brasil, o Rock in Rio Academy by HSM trará como tema “Liderar o presente a partir do futuro”. Já como parte da LExU, ele terá como novidade uma versão streaming, que permitirá ampliar o alcance do conteúdo do curso. Além disso, a partir do dia 2 de outubro será disponibilizado o acesso on demand por 48h ao conteúdo do encontro para quem não conseguir participar. Voltado para executivos, líderes e empreendedores, o Rock in Rio Academy é uma parceria do Rock in Rio com a HSM Educação Corporativa.
Nesta edição, abordará três eixos: Liderança e Propósito que fazem o Negócio Prosperar, Construção do Futuro com Equipes de Alta Performance e Modelo de Negócio centrado na Experiência. Durante o evento, será lançado o livro “Rock in Rio – A Arte de Sonhar e Fazer Acontecer”, escrito por Arthur Igreja e Allan Costa com a contribuição dos executivos de marca Rock in Rio. Publicado pela Editora Gente, ele estará disponível nas lojas de produtos oficiais da Cidade do Rock a partir do primeiro dia de festival e m outubro será comercializado em livrarias do país. O Rock in Rio Academy by HSM acontece entre os dois fins de semana em que é realizado o festival.
* Crédito da imagem no topo: slavemotion/iStock
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros