Salesforce adquire app Slack por US$ 27,7 bilhões
Salesforce pretende incorporar o software de comunicação do Slack em todos os aspectos de suas ofertas de software em nuvem
Salesforce adquire app Slack por US$ 27,7 bilhões
BuscarSalesforce adquire app Slack por US$ 27,7 bilhões
BuscarSalesforce pretende incorporar o software de comunicação do Slack em todos os aspectos de suas ofertas de software em nuvem
A Salesforce anunciou nesta terça-feira, 1º., que está fechando a compra do aplicativo de mensagens Slack por US$ 27,7 bilhões, envolvendo dinheiro e ações. Com a iniciativa, a empresa de tecnologia aumenta sua demanda por ferramentas que facilitem o trabalho remoto, que cresceu durante a pandemia, enfrentando plataformas como Microsoft Teams e Zoom. Espera-se que o negócio seja concluído no segundo trimestre do ano fiscal de 2022 da Salesforce.
De acordo com o comunicado, os acionistas receberão US$ 26,79 em dinheiro e 0,0776 ações da Salesforce em troca de cada ação da Slack. A Salesforce revelou que planeja incorporar o software de comunicação do Slack em todos os aspectos de suas ofertas de software em nuvem. “Juntos, Salesforce e Slack irão moldar o futuro do software empresarial e transformar a maneira como todos trabalham em um mundo totalmente digital”, disse Marc Benioff, presidente executivo da Salesforce, em comunicado. A notícia foi antecipada pelo jornal norte-americano The Wall Street Journal na semana passada, gerando uma alta nas ações do app de mensagens nos últimos dias.
Google poderá adquirir a Salesforce
Fundado em 2010 por Stewart Butterfield, o Slack permite tanto a comunicação corporativa interna entre funcionários como o contato de companhias com clientes e parceiros externos. Desde sua fundação, a plataforma cresceu rapidamente e atraiu ofertas de aquisição de empresas como Google, Microsoft e Amazon, porém rejeitou todas. Quando abriu seu capital em 2019, sua avaliação era de cerca de US$ 19,5 bilhões, entretanto, suas ações despencaram posteriormente. Butterfield continuará liderando o Slack, que passará a ser uma unidade operacional dentro da Salesforce.
**Crédito da imagem no topo: Trendobjects/iStock
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda