Google poderá adquirir a Salesforce
Aquisição, estimada em US$ 250 bilhões, seria maneira de enfrentar os concorrentes Amazon e Microsoft no segmento de cloud
Aquisição, estimada em US$ 250 bilhões, seria maneira de enfrentar os concorrentes Amazon e Microsoft no segmento de cloud
Eventual aquisição levaria o Google Cloud à segunda posição entre os provedores de cloud (Crédito: Denis Isakov/istock)
O Google, segundo a RBC Capital Markets, conforme o Business Insider, poderá comprar a Salesforce como forma de enfrentar os concorrentes Amazon e Microsoft, fortes no segmento de cloud. O Google ocupa um distante terceiro lugar entre os provedores de cloud nos Estados Unidos, atrás das duas empresas citadas. Ambas as empresas já mantêm parceria desde 2017.
O Gartner estima que, numa conta desde 2019, a AWS (da Amazon) detenha 47,8% do mercado, a Microsoft Azure 15,5% e o Google Cloud apenas 4%. Relatório recente mostra que 97% das empresas pesquisadas usam o Azure até certo ponto e muito mais empresas planejam implantar a plataforma de cloud da Microsoft do que da Amazon ou do Google. Embora a AWS tenha espaço para perder participação de mercado, o Google Cloud não tem essa margem.
Ainda conforme o Business Insider, o CEO do Google Cloud, Thomas Kurian, tem o objetivo de fazer do Google o número 2 em cloud. Para que isso ocorra, a RBS Capital imagina que uma decisão importante, como a eventual aquisição da Salesforce, é o passo a ser dado para que o Google conquiste terreno significativo. A RBC diz que não vê essa expansão de forma orgânica.
Se o Google adquirir a Salesforce, a RBC estima que o negócio pode chegar a US$ 250 bilhões, o que colocaria o Google Cloud no pretendido segundo lugar.
Compartilhe
Veja também
Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha
Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco
Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa
Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca