Google poderá adquirir a Salesforce

Buscar
Publicidade

Marketing

Google poderá adquirir a Salesforce

Aquisição, estimada em US$ 250 bilhões, seria maneira de enfrentar os concorrentes Amazon e Microsoft no segmento de cloud


8 de janeiro de 2020 - 17h26

Eventual aquisição levaria o Google Cloud à segunda posição entre os provedores de cloud (Crédito: Denis Isakov/istock)

O Google, segundo a RBC Capital Markets, conforme o Business Insider, poderá comprar a Salesforce como forma de enfrentar os concorrentes Amazon e Microsoft, fortes no segmento de cloud. O Google ocupa um distante terceiro lugar entre os provedores de cloud nos Estados Unidos, atrás das duas empresas citadas. Ambas as empresas já mantêm parceria desde 2017.

O Gartner estima que, numa conta desde 2019, a AWS (da Amazon) detenha 47,8% do mercado, a Microsoft Azure 15,5% e o Google Cloud apenas 4%. Relatório recente mostra que 97% das empresas pesquisadas usam o Azure até certo ponto e muito mais empresas planejam implantar a plataforma de cloud da Microsoft do que da Amazon ou do Google. Embora a AWS tenha espaço para perder participação de mercado, o Google Cloud não tem essa margem.

Ainda conforme o Business Insider, o CEO do Google Cloud, Thomas Kurian, tem o objetivo de fazer do Google o número 2 em cloud. Para que isso ocorra, a RBS Capital imagina que uma decisão importante, como a eventual aquisição da Salesforce, é o passo a ser dado para que o Google conquiste terreno significativo. A RBC diz que não vê essa expansão de forma orgânica.

Se o Google adquirir a Salesforce, a RBC estima que o negócio pode chegar a US$ 250 bilhões, o que colocaria o Google Cloud no pretendido segundo lugar.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas