Samsung traz acervo do Nirvana para o Brasil

Buscar

Samsung traz acervo do Nirvana para o Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Samsung traz acervo do Nirvana para o Brasil

Marca também aposta em corridas de rua para expansão da plataforma Samsung Conecta


23 de março de 2017 - 16h14

nirvana

Expandindo a sua plataforma Samsung Conecta, a Samsung trará ao Brasil, junto com o Ministério da Cultura, a exposição “Nirvana: Taking Punk to the Masses”. Com a temática central voltado ao rock, as mais de 200 peças, entre instrumentos icônicos, fotos, vídeos, depoimentos, álbuns, objetos pessoais, cartazes, entre outros, que vão desde a origem do grupo, em Aberdeen, às grandes turnês internacionais, ficaram seis anos no The Museum of Pop Culture de Seattle (MoPOP).

A exposição desembarca no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, no primeiro semestre e não está descartada a possibilidade de ir para o Rio de Janeiro. Como parte da iniciativa da empresa de oferecer preços acessíveis, a diretora de marketing corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil, Andréa Mello, afirma que os ingressos terão valores populares.

Ainda na área de exposições, a empresa fará uma especial sobre o cantor e compositor Renato Russo, que será realizada no segundo semestre de 2017, no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.

Na parte musical, o Samsung E-Festival Instrumental, que tem como objetivo inovar o cenário musical no Brasil, revelando talentos da música instrumental, entra em mais uma edição. O vencedor levará R$ 30 mil e participará do festival que ocorrerá em São Paulo durante o mês julho e outra cidade a ser definida. Já a plataforma de Blues, que trouxe nomes conhecidos nos últimos anos terá uma programação especial em 2017, a partir de maio com outras estrelas cenário musical internacional e nacional.

Esportes
Pegando carona no sucesso das corridas de rua, a Samsung anunciou que é a nova patrocinadora da Night Run, uma corrida noturna que envolve também a parte musical. Para esse evento, a empresa também fará ativações dos seus smartwatches com atletas selecionados. Apesar de não saber como será feita essa seleção – sorteio ou inscrição —, Andréa Mello afirma que eles receberão os dispositivos para testar durante a prova.

A Samsung também apoiará outras corridas como Superar, que acontecerá em Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro, de abril a outubro de 2017, e a Power Night Run, que será realizada em São José dos Campos no dia 7 de outubro e no dia 21 de outubro em São Caetano do Sul. Os três circuitos são organizados pela Norte Marketing Esportivo.

De acordo com a executiva, toda a comunicação das corridas será feita em redes sociais e no digital. A plataforma Samsung Conecta mantém o apoio ao Instituto Gabriel Medina e o Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima/Orcampi. O objetivo é ajudar a transformar vida das pessoas por meio da tecnologia e serviços da Samsung.

“O maior legado de um atleta não fica só nas medalhas e nos troféus. Eu quis deixar algo para o esporte, deixar um legado de transformação por meio do esporte”, comenta Vanderlei Cordeiro de Lima, ex-maratonista, bicampeão dos Jogos Pan-americanos e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, no evento de apresentação. O instituto do atleta, que fica em Campinas, já ajuda 250 crianças com a corrida de rua.

Já o instituto do surfista Gabriel Medina foi criado no começo deste ano e já ajuda 40 crianças carentes do litoral paulista. “A gente acredita no legado que essas crianças vão deixar, que será baseado em princípios, foco e ética decorrentes dessa relação tão próxima com o esporte”, explica Simone Medina, mãe do ex-campeão mundial.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas