Marketing
Santos combate fake news sobre vacinação
Jogadores do alvinegro praiano entraram em campo no domingo, 1º, contra a Chapecoense, com curativos em ação criada pela Havas Health & You e a ABCVac
Jogadores do alvinegro praiano entraram em campo no domingo, 1º, contra a Chapecoense, com curativos em ação criada pela Havas Health & You e a ABCVac
Mais uma vez o futebol foi palco para ações em prol de causas sociais. No domingo, 1º, os jogadores do Santos Futebol Clube entraram em campo com curativos no braço para incentivar a vacinação e alertar sobre a disseminação de fake news sobre o tema.
O futebol como plataforma de causas
Os atletas também carregaram uma faixa com a mensagem “Vacina salva. Fake News mata”. A ação pretende usar a plataforma do futebol e a imagem dos jogadores para promover a vacinação e evitar a desinformação.
A campanha também conta com peças para o estádio, anúncios de jornal, posts para as redes sociais e spots de rádio. No Facebook e Instagram, além de informar sobre o tema, o clube convidou seus torcedores a usarem o programa do Ministério da Saúde, que checa a veracidade das informações sobre vacinação pelo WhatsApp (61) 99298-4640.
*Crédito da foto no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Os impactos do show de Madonna para Itaú e Heineken
Patrocinadoras da apresentação da rainha do pop na praia de Copacabana, marcas adotaram estratégias diferentes para o evento
Marcas que operam no RS adotam medidas para manutenção da equipe
Chandon, Salton, Riachuelo e Arezzo mantêm unidades fechadas, ao mesmo tempo que buscam assegurar a segurança dos trabalhadores isolados pelas chuvas intensas no Rio Grande do Sul