SBP entra na categoria de repelente corporal
Marca de inseticidas da Reckitt Benckiser agora visa também a proteção fora do lar
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Roseani Rocha
10 de novembro de 2016 - 9h00
Ancorada no brand equity que SBP já possui no que diz respeito à proteção contra mosquitos e as doenças por eles transmitidas, a Reckitt Benckiser fabricante dos inseticidas da marca está lançando esta semana também uma linha de repelentes corporais.
Batizada SBP Repelente Advanced, a linha possui três produtos, nas versões creme, spray e gel. Seu grande diferencial é o uso da substância icaridina, que possibilita que ele seja usado também por crianças, a partir de seis meses de idade. Além das crianças, as gestantes são outro público-alvo do produto dado o fato de o Aedes aegypt ter se tornado vetor também do zika vírus, que causa a microcefalia nos bebês.
“SBP não é uma marca nova. Estamos no mercado de inseticidas desde os anos 70. Temos uma marca muito estabelecida na mente do consumidor, que a vê como uma proteção séria contra o perigo dos insetos. Mas focava só na proteção dentro de casa. Quando veio essa questão forte de saúde pública há dois anos, com além da dengue a zika e chicungunha, vimos oportunidade de agir fora de casa também, com repelentes”, explica Loic Lelann, head de Pest Marketing Category.
Segundo o executivo, a iniciativa atende um propósito global da RB, segundo o qual a vida mais saudável leva a lares mais felizes. As primeiras caixas dos produtos estão chegando agora aos varejistas esta semana e o suporte inicial de mídia é com ações de relações públicas e um teatro itinerante para falar sobre as melhores formas de combater esses tipos de doenças. A primeira sessão acontece nesta quinta-feira, às 10 h, no Parque Villa Lobos, em São Paulo, quando a linha será oficialmente lançada.
Já em janeiro de 2017, entra no ar uma campanha de marketing completa, criada pela Havas, que inclui filme para televisão e ações de digital. A campanha deverá ser veiculada até março, cobrindo todo o período de verão, quando a proliferação dos mosquitos faz aumentar os casos de doenças. A Reckitt não divulga nem o quanto investiu no lançamento, nem suas expectativas de venda. Mas Loic Lelann garante que é um dos maiores lançamentos da companhia na categoria e com ele a marca SBP pretende ser vista como opção de proteção contra os mosquitos em qualquer lugar.
A chegada da novidade ao portfolio não impede que os outros produtos da marca SBP continuem sua divulgação. Uma das ações mais recentes foi feita no Buzzfeed para o inseticida SBP, brincando sobre o fato de que, ao contrário das crianças, os mosquitos conseguem se esconder muito bem. O assunto também foi explorado em vídeo bem humorado, que começou a ser veiculado há duas semanas.
https://www.youtube.com/watch?v=B5ajCnTzHoc
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