Sem novidades, tendências na CES ressaltam detalhes
Em meio a dúvidas sobre o que a feira em Las Vegas teria a apresentar neste ano, prognósticos focam aprimoramento
Sem novidades, tendências na CES ressaltam detalhes
BuscarSem novidades, tendências na CES ressaltam detalhes
BuscarEm meio a dúvidas sobre o que a feira em Las Vegas teria a apresentar neste ano, prognósticos focam aprimoramento
Meio & Mensagem
9 de janeiro de 2012 - 6h20
Depois da TV 3D e dos tablets em 2011, a Consumer Electronics Show, que acontece em Las Vegas a partir desta semana, não terá muitas novidades a apresentar, a não ser aprimoramento de produtos já disponíveis no mercado, prevê a revista norte-americana Consumer Reports.
A publicação indica cinco tendências que podem ser observadas na CES:
– mais finos e fortes – o hardware está se tornando mais fino e provavelmente mais leve, com telas maiores e processadores mais robustos;
– mais conexão em nuvem – mais conteúdo ou aplicativos armazenados em servidores remotos para dispositivos móveis, inclusive carros;
– mais computação – em telefones, esperam-se os primeiros modelos com processador quad-core, mas processadores mais rápidos estarão em aparelhos domésticos, carros e brinquedos;
– mais ativação por voz – além dos telefones, espera-se que televisores também respondam a comandos de voz, bem como controle de TV, equipamentos domésticos e automóveis por meio de smartphones e tablets;
– menos 3D, mais aperfeiçoamento para 2D – a imagem tridimensional foi a tecnologia da CES 2011. Ainda será onipresente neste ano, mas há mais expectativa em novas formas de apresentar melhores imagens em 2D.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros