Sem Xuxa, Monange renova linha
Marca acaba de anunciar a renovação das linhas de hidratantes e cuidados com o cabelo
Marca acaba de anunciar a renovação das linhas de hidratantes e cuidados com o cabelo
Janaina Langsdorff
14 de agosto de 2013 - 2h15
Em evento realizado na manhã desta quarta-feira 14, em São Paulo, a Monange apresentou suas novas linhas de hidratantes e cuidados com o cabelo. O reposicionamento da marca terá uma campanha em TV aberta, com estreia prevista para o próximo domingo, dia 18. Em setembro, vai ao ar outro comercial só para falar dos hidratantes. "Teremos ainda anúncios em revistas, mídias sociais e ações no ponto-de-venda com a distribuição de mais de dois milhões de amostras para gerar a experimentação das novidades", conta Regiane Bueno, diretora de marketing de higiene pessoal da Hypermarcas, dona da marca.
Criada pela Disruption Works, divisão do grupo TBWA, a campanha mostra o manifesto de mulheres que querem ser "únicas, muitas, divertidas, desejadas, decididas e inspiradoras, sem deixar de ser femininas", sugere o filme. Deixar o coração falar mais alto também é a nova mensagem da marca que agora tem o seu nome "abraçado" por um coração. "Posicionamos a mulher como inspiração. Queremos que ela se identifique com a marca para exercer com confiança os mais diversos papéis que ela faz questão de desempenhar hoje na sociedade", explica Regiane.
Agora desvinculada da imagem da apresentadora Xuxa – que promoveu a marca durante 13 anos, mas que nos últimos dois já não vinha atuando nas ações de marketing de Monange -, a marca convida hoje a mulher a encontrar a sua própria beleza. "Xuxa foi muito importante para a Monange. Ajudou a construir e consolidar a marca, mas agora a mulher vive um novo momento e precisamos acompanhar esta transformação", comenta Regiane. Segundo ela, a Hypermarcas – juntamente com Monange e a marca Paixão -, lidera hoje o mercado brasileiro de hidratantes com 42% de market share. "Queremos manter esta liderança observando sempre as movimentações da concorrência", acrescenta a executiva.
Compartilhe
Veja também
Orgulho nacional e identidade regional guiam brasileiros na escolha de marcas, aponta pesquisa
Estudo da MindMiners destaca que Natura, Havaianas, Petrobras, Guaraná Antarctica e O Boticário são as marcas preferidas
Skechers é vendida à empresa de investimentos 3G Capital
Terceira maior marca de calçados do mundo será comprada pela companhia fundada pelos brasileiros Beto Sicupira, Jorge Paulo Lehmann e Marcel Telles