Shantal Verdelho e linha masculina: os planos do Grupo Hope
Empresária é nova diretora criativa da marca de beachwear e fitness Hope Resort; Hope lança linha masculina com Felipe Titto e projeta 100 novas lojas
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Amanda Schnaider
11 de agosto de 2022 - 13h01
Além da marca Hope, de moda íntima, o Grupo Hope tem mais duas marcas em seu portfólio, a Bonjour Lingerie, de moda íntima, e a Hope Resort, de moda beachwear e fitness. Criada em 2017, a Hope Resort apresenta nesta quinta-feira, 11, a influenciadora digital e empreendedora Shantal Verdelho como sua diretora criativa.
Sandra Chayo, sócia e diretora de estilo e marketing do Grupo Hope, explica que Shantal que fez a proposta para o grupo para assumir esse cargo, visto que ela tinha uma marca de moda praia que estava pretendendo fechar, por ser um mercado muito complexo. “Shantal já é uma parceira que trabalha conosco há muitos anos. Suas entregas são ótimas e ela é muito inteligente, por isso que veio me fazer essa proposta. Acredito que será muito positivo não só para a marca, mas para ela como executiva”, diz.
Fazer a marca ganhar mais expressão e humanidade é um dos principais objetivos de Shantal no cargo. “As pessoas querem se conectar com outras pessoas e não com marcas abstratas. A Shantal trará muito isso”, reforça Sandra. A executiva enfatiza, ainda, que a influenciadora trará sua expertise para a Hope Resort, visto que começou carreira na área de comunicação e marketing da Schutz, marca de sapatos femininos da Arezzo&Co e, depois, empreendeu com sua própria grife de beachwear, além de ter fundado as marcas Zion Joias e Zion Wine.
No cargo de diretora criativa da Hope Resort, Shantal será responsável pela criação e estilo da marca, além de contribuir nas áreas de marketing e comunicação. Shantal também trará sua experiência como influenciadora, criando conteúdos que mostram a rotina, processo criativo, tecnologias e todos os bastidores da marca. “Iniciei a minha carreira no universo da moda e quero contribuir ativamente para que a Hope Resort faça parte do DNA das mulheres, sendo uma marca não apenas que oferece produtos, mas também experiências inovadoras e conectadas às consumidoras”, comenta a empresária.
Shantal não é a primeira influenciadora ou celebridade a receber um cargo dentro de uma companhia. Em setembro de 2019, a Skol Beats anunciou Anitta como sua head de criatividade e inovação. Mais recentemente, a cantora Iza assumiu a direção criativa da Olympikus; Marina Ruy Barbosa, a direção de moda da ZZ Mall, marketplace do Grupo Arezzo&Co; e Juliette, o cargo de head de inovação da Mondial. Anitta também fazia parte do Conselho de Administração do Nubank, porém, nesta terça-feira, 9, em razão de sua agenda global, anunciou que decidiu não renovar sua participação no board da instituição.
Fundada em 1966, por Nissim Hara, a Hope, que sempre foi conhecida por ser uma marca de moda íntima feminina, acaba de ingressar no mercado masculino, com um portfólio de produtos composto por cuecas e camisetas. Para anunciar esse lançamento, o Grupo Hope contratou o ator, apresentador e empresário Felipe Titto para estrelar uma campanha e ser o embaixador da marca. Esta é a primeira vez que Hope conta com um embaixador homem.
A linha masculina da Hope tem dois modelos de cueca nas cores preto, branco, cinza e azul marinho, e dois modelos de camisetas (preto, branco e azul marinho). Os produtos podem ser encontrados tanto no site quanto nas lojas Hope e multimarcas. Com a chegada no mercado masculino, a empresa pretende crescer cerca de 25% em volume de produção e 18% em valor de vendas. “A nossa ideia é que qualquer pessoa que entre na loja tenha como comprar na Hope”, ressalta Sandra, enfatizando que a ideia com o masculino é ganhar share de mercado.
Para abastecer suas três marcas, o Grupo Hope conta com uma planta fabril no Ceará, que em 2021 passou de 16 mil para 33 mil metros quadrados. Além disso, o grupo, que tem mais de 230 franquias das marcas Hope e Hope Resort, pretende chegar a 700 lojas em todo o Brasil até 2025. Somente para este ano, a previsão é que o grupo inaugure mais 100 lojas, sendo 65 no modelo duo – loja híbrida com mix de produtos de Hope e Hope Resort –, além de 20 unidades exclusivas de Hope e 15 lojas de Hope Resort. “Queremos estar em todas as praças para sermos acessíveis para todas as pessoas”, projeta a sócia e diretora de estilo e marketing do grupo.
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