Sócio-torcedor recebe novas empresas
Shell, Multiplus, OPTe+, Editora Abril e BIC aderem ao Movimento por um Futebol Melhor no aniversário de um ano do projeto
Shell, Multiplus, OPTe+, Editora Abril e BIC aderem ao Movimento por um Futebol Melhor no aniversário de um ano do projeto
Meio & Mensagem
18 de fevereiro de 2014 - 11h16
Lançado com o objetivo de ajudar os clubes brasileiros a formar uma base de 3,5 milhões de sócios-torcedores, o que geraria uma receita anual estimada em R$ 1 bilhão, o projeto Movimento por um Futebol melhor completou o primeiro ano com números ainda distantes dos almejados. No entanto, a iniciativa teve crescimento. Em janeiro de 2013 eram 15 clubes e 158 mil sócios-torcedores. Em fevereiro deste ano já são 45 clubes e quase 700 mil associados (692.222).
Grande aposta do movimento para atrair os torcedores, a série de descontos e benefícios oferecidos pelos parceiros ganhará o reforço de promoções e sorteios com a entrada de mais cinco empresas: Shell, Multiplus, OPTe+, Editora Abril e BIC. O movimento já conta com Ambev, Unilever, Danone, Bradesco, Burger King, Pepsico, Netshoes, SKY e TIM. A Seara deixou a iniciativa no ano passado.
Os associados agora concorrerão a prêmios mensalmente. Os sorteios terão início em 60 dias. A promoção Sócio-Torcedor Premiado distribuirá um carro por mês, vale-combustível (a Shell oferecerá R$ 240 mil em vale-combustível V-Power), vale-compras e pares de ingressos para a Copa do Mundo (oferecidos pela Brahma).
De acordo com os organizadores, os clubes registraram uma receita adicional de R$ 100 milhões com a entrada de novos sócios (veja abaixo o ranking dos clubes que mais atraíram torcedores no primeiro ano). Ao todo, as empresas já concederam R$ 25 milhões em descontos em produtos e serviços. Em média, cada sócio-torcedor obteve R$ 30 de desconto por mês. O valor equivale ao preço médio das mensalidades dos planos.
Novos parceiros
Além do vale-combustível, a Shell oferecerá os descontos dos produtos do movimento em suas lojas de conveniência. O Multiplus permitirá a utilização de pontos para resgate de mensalidades do programa sócio-torcedor, enquanto a CSU/OPTe+ dará descontos em produtos e serviços à venda no shopping virtual do site do projeto, como pacotes turísticos, eletrodomésticos, brinquedos, cama, mesa e banho. Editora Abril, por sua vez, dará desconto de 10% em assinaturas de revistas impressas e impressas + digitais. Já a BIC dará descontos a partir de 5% em pilha, cola, isqueiro, barbeador e itens de papelaria.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros