Studio W, público A
Rede de salões de Wanderley Nunes prepara aberturas no JK Iguatemi e no Iguatemi Ribeirão e além da beleza dos clientes preza o relacionamento com grandes marcas
Rede de salões de Wanderley Nunes prepara aberturas no JK Iguatemi e no Iguatemi Ribeirão e além da beleza dos clientes preza o relacionamento com grandes marcas
Roseani Rocha
2 de setembro de 2013 - 8h30
Wanderley Nunes conta que começou a trabalhar aos 12 anos na barbearia do pai, em Maringá, e credita aos contatos que fez, aos 17, no Rio de Janeiro, o mérito de terem impulsionado sua carreira. Cabelereiro da ex-primeira dama Marisa Letícia, ele até hoje dá plantão na Globo uma vez por semana para cuidar das madeixas de atores e atrizes da emissora.
São Paulo, no entanto, é onde está baseada a rede Studio W, na qual ele tem como sócia a ex-professora Rosangela Barchetta. Enquanto Wanderley é “o artista”, Rosangela deixou para trás 20 anos dedicados à educação na rede pública e há 13 assumiu as áreas de administração e educação/treinamento na rede de salões. Hoje, são cinco unidades em shoppings de alto padrão (Iguatemi, Anália franco, Higienópolis, Alphaville e Iguatemi Campinas) e mais duas para serem inauguradas, ambas ainda no estado de São Paulo: no JK Iguatemi (na capital, em outubro) e no Iguatemi Ribeirão (Ribeirão Preto, em 2014).
Apesar de poucas unidades, nelas trabalham 650 pessoas, das quais 120 são dedicadas às áreas administrativas. Além do cuidado com clientes que gastam, em média, R$ 385, a cada visita ao salão, o Studio W também preza o relacionamento com grandes marcas. E estas, com a rede.
Em congressos da francesa Kérastase, o Studio é sempre um dos que mais mandam profissionais – e têm esse tratamento porque também é um dos que mais vendem tratamentos capilares da marca no Brasil. Na revista Studio W – com versões para dispositivos móveis iOS e Android – também batem ponto marcas como L’Oréal, Moroccanoil e Alfaparf. E como o público atendido é o A, também anunciam em suas páginas marcas como Ricardo Almeida, La Façon, MD Trevisan e a japonesa Indice, que dá os primeiros passos no mercado brasileiro. Hoteis, marcas de carro, spas, anunciantes de vários segmentos, “desde que tenham em comum o desejo de atingir o público A”.
A revista Studio W é publicada pela Carta Editorial, trimestralmente. Mas o relacionamento das marcas com o Studio W vai além dos anúncios no título em muitos casos. Segundo Rosangela Barchetta, já foram feitas ações com a Clinique, envolvendo as redes sociais, e as marcas são anunciadas em mídias internas nos próprios salões para um público seleto. Clientes do salão têm desconto na Agastur Turismo (afinal, mesmo o público A, no Brasil, gosta de economizar ); a Academia Body Tech oferece vantagens especiais para clientes da rede; Amarula faz várias ações de degustação e cria coquetéis exclusivos para datas e eventos dos quais o Studio W participa.
Uma das ações de marketing mais recentes foi feita pela Nutricé, da Integralmédica nas unidades Faria Lima, Higienópolis, Anália Franco, Campinas e Alphaville. De 19 a 27 de agosto, promotoras entregaram amostras de 15 cápsulas do nutricosmético Serum Care a clientes e profissionais da rede. Também distribuíram um voucher para 15% de desconto na compra do produto – que promete dar força e volume aos fios de cabelo – no site da Farma Delivery.
Demonstrando profissionalismo também no marketing, Rosangela Barchetta, que ajuda a costurar os acordos com os parceiros comerciais, não esquece, obviamente que os clientes finais são os que devem estar em primeiro lugar. E resume em uma frase simples o pensamento que muita empresa de segmentos “sérios” ou que se intitulam assim, muitas vezes esquecem: “Temos dois motivos para amar o cliente: ele existe e escolheu a gente”.
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