Tarek Farahat assume marketing global da JBS

Buscar

Tarek Farahat assume marketing global da JBS

Buscar
Publicidade

Marketing

Tarek Farahat assume marketing global da JBS

Executivo deixou cargo de presidente da P&G para América Latina


14 de setembro de 2015 - 7h02

A JBS anunciou na noite desta segunda-feira, 14, mudanças em sua estrutura organizacional. A companhia criou uma presidência global de operações e uma presidência global de marketing e inovação. Esta última será ocupada, a partir de 1º de outubro, por Tarek Farahat, que antes atuava como presidente da P&G para a América Latina (o executivo construiu uma carreira de 26 anos na multinacional americana).

Segundo o comunicado, Tarek “conduzirá globalmente o posicionamento de todas as marcas de produtos da companhia, no Brasil e no mundo (inclusive a marca institucional) e também os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento, bem como liderará todos os esforços em inovação de portfólio”.

Já o executivo Gilberto Tomazoni assumirá a outra presidência criada. O executivo tem mais de 30 anos de experiência no mercado de alimentos. Tomazoni está na JBS desde março de 2013, tendo assumido a presidência global do negócio de aves da companhia. É o atual presidente do conselho de administração da Pilgrim’s, nos Estados Unidos, e liderou a criação da JBS Foods, unidade de negócios criada após a aquisição da Seara Brasil e presidida por ele até então. Os dois executivos se reportarão diretamente ao CEO global da JBS, Wesley Batista.

Uma terceira mudança anunciada é a presença de Joanita Maria Maestri Karoleski como presidente da JBS Foods. Ela está na empresa há dois anos e comandava a área de suínos e produtos preparados.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Jogos Olímpicos: quais os atletas mais procurados pelas marcas?

    Jogos Olímpicos: quais os atletas mais procurados pelas marcas?

    Felipe Toledo, Raysa Leal e Ana Marcela são os atletas que reúnem, somados, 40 marcas patrocinadoras

  • Marcas de moda e beleza lideram investimentos em creators

    Marcas de moda e beleza lideram investimentos em creators

    Levantamento da BrandLovrs indica que mais da metade das campanhas com criadores de conteúdo da plataforma são realizadas por marcas de moda e beleza